quinta-feira, 25 de outubro de 2012


OS GOLPISTAS

Se eu fosse um sujeito afobado teria entrado no golpe do "Avião do Faustão", uma promoção milionária que, através de uma ligação pelo celular, você participa de dezenas de prêmios. Pode ganhar prêmios em dinheiro, bem como, eletrodomésticos, móveis e até um  automóvel. É tudo muito fácil. É só ligar.

De fato a promoção é séria e tem o aval da Rede Globo. Só que, começaram aparecer alguns espertalhões imaginando que todo mundo é loque (gíria para nomear quem é trouxa) e estão enviando mensagens por telefone celular como a que recebi: web.Rede Globo Inf. "Parabéns seu Claro foi sorteado com cem mil reais + um Fiat Bravo Ok, na promoção Avião do Faustão. Para + inf. ligue de seu Claro para 021-85-92-653662. E ficou na bina o número utilizado para envio da mensagem que é 021-85-92620844.

A escola que tais golpistas estão frequentando eu já fui expulso há muito anos. Arruma outro, meu. Essa não deu.

Estou comentando este assunto porque tem gente que entra nessa trapaça. É semelhante ao Conto do Bilhete. Ainda existem pessoas que incrivelmente caem no logro.

Aliás, eu acho que a Claro e a própria Polícia Federal poderiam tomar providência, descobrir quem está por trás dessa molecagem e punir. São milhares de mensagens enviadas igual a que recebi, que se a pessoa é desatenta acabam caindo na burla.

Cuidado Gente!!!
 
Rodoviárias

Já faz um mês que por três vezes tive que me deslocar a Porto Alegre. E sempre que possível naqueles minutos que antecedem o embarque, como não há nada para fazer a não ser esperar, fico reparando tudo que posso. Nesta última viagem percebi que em uma rodoviária como Porto Alegre não há um Posto de Emergência para quem passa mal ou desembarca enfermo; não disponibiliza serviço de Wi Fi ou Wireless que possibilita o acesso à Internet, como existem nos aeroportos, hotéis, e até nos ônibus...

O passageiro de ônibus é um eterno discriminado.  Estou comentando este assunto porque conversei com um rapaz que viajava de Livramento para São Paulo e durante a viagem teve o seu tornozelo inchado, e sentia dores. Como veio até a mim para tirar informação se sabia onde poderia encontrar uma enfermaria ou posto de atendimento, também fiquei devendo. E depois fiquei sabendo que não tem. Talvez o órgão fiscalizador, no caso o DAER, nas próximas licitações para concessão do serviço de exploração de rodoviária, estabeleça que o vencedor da concorrência seja obrigado a oferecer serviço de ambulatório, posto de emergência, ou a denominação que se queira dar e também Wi Fi/Wereless.

São incoerências que não conseguem ser explicadas à luz da simples razão, gerando discriminações em cima de uma categoria de brasileiros de menor poder aquisitivo e que não entendem por que são menos iguais que os outros.

Calçadas

Uma Senhora conversa com outra no coletivo:

- O que houve com seu braço?

A mulher estava com o braço engessado do ombro até a mão.

- Levei um tombo na calçada, já era noite. A lajota estava em desnível e lá fui eu! Não só fraturei o braço como os meus dentes. Com a queda quebrei cinco. Tenho que fazer implante. Mas, já estou com o laudo do médico em mãos e agora vou entrar com uma ação contra a Prefeitura!

Ouvindo esta conversa lembrei-me das calçadas de nossa cidade. Como estão mal cuidadas. Tem calçada para todos os gostos. As que estão bem conservadas; as que são diferentes umas das outras; as esburacadas,  desniveladas, e tem uma bem no centro da cidade que merece uma visita da fiscalização, tamanha a desproporção do nível acima da do vizinho da esquerda e da direita. Um exagero. Só está faltando alguém cair fraturar uma perna, braço ou bacia e depois cobrar da prefeitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário