domingo, 4 de novembro de 2012

IGNORÂNCIA OU INGENUIDADE
A deputada Silvana Covatti (PP), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul conseguiu por inexperiência, ou ingenuidade, se antipatizar com os caminhoneiros autônomos e empresários do transporte rodoviário de cargas do Estado ao dar importância e guarida a um pedido encaminhado por uma cooperativa de transportes do Rio de Janeiro, cuja finalidade é exclusivamente política.
E não foi por falta de aviso. Dias antes da anunciada reunião para realização de um Fórum e formação da bancada gaúcha do TRC, as Federações dos Caminhoneiros Autônomos dos Estados do Rio Grande do Sul e Fetransul - Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado, através de ofício às lideranças dos partidos, alertava para o estranho intrometimento de um Movimento   que não tem vínculo com o Rio Grande do Sul e não lidera autônomos e muito menos empresas, para querer formar uma bancada política de deputados gaúchos, a fim de defender os interesses do setor.
O Movimento União Brasil Caminhoneiro, liderado pelo empresário Nélio Botelho, para os representantes do Transporte Rodoviário de Cargas do Rio Grande do Sul, é considerado ilegítimo uma vez que não possui registro no Ministério do Trabalho o que o torna espúrio. Portanto, sem legalidade para se intitular representante de uma categoria que já tem suas instituições autenticadas pelo Governo Federal.
Consequentemente, a deputada Silvana Covatti, conseguiu colocar a raposa no galinheiro e criar gratuitamente uma área de atrito que poderia ter sido evitada, se antes tivesse mantido contato, ou pelo menos, convidado os representantes legais do TRC gaúcho.
Com surpresa, no noticiário da Assembleia Legislativa deste fim de semana,  em nenhum momento a assessoria de imprensa da deputada menciona que a referida reunião contaria com representações do transporte rodoviário de cargas do R.G. do Sul, mas destaca as  presenças do presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), Nélio Botelho, do coordenador do MUBC no Rio Grande do Sul, Marco Antonio Scherer, e dos deputados federais, Nelson Marquezelli e Vilson Covatti,  respectivamente presidente e coordenador da Bancada Federal do Transporte Rodoviário de Cargas.
Na justificativa, a parlamentar afirma que a Frente terá papel fundamental no diálogo para a resolução de questões que envolvem as condições de trabalho e anseios da classe, assim como, a discussão sobre a regulação e fiscalização nas estradas; propostas novas para a Lei nº 12.619/12, chamada Lei do Tempo de Direção; descanso obrigatório entre jornadas; restrições de trânsito nas cidades, as viagens de longa distância e a falta de infraestrutura para descanso dos motoristas nas estradas, a alta carga tributária etc., assuntos estes que já estão sendo tratados no Fórum permanente constituído junto a ANTT.
E a notícia conclui: "Estão confirmadas as presenças do presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), Nélio Botelho, do coordenador do MUBC no Rio Grande do Sul, Marco Antonio Scherer, e dos deputados federais, Nelson Marquezelli e Vilson Covatti, respectivamente presidente e coordenador da Bancada Federal do Transporte Rodoviário de Cargas".
Pelo acima  exposto dá para se configurar a parcialidade e o interesse puramente político da iniciativa.

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