segunda-feira, 26 de novembro de 2012



FALTAM 25 DIAS PARA O FIM DO MUNDO
Começaram novamente as profecias de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro. Mais triste até do que o fim do mundo é essa onda do Terra Ciência ficar promovendo mais uma previsão ridícula de fim de mundo, nesta patética série de notícias na mídia nacional. Promover este tipo de bobagem só serve para dar espaço a um monte de besteiras místicas e à credulidade de pessoas que ainda conseguem acreditar nessas tontices. Haja paciência!

O mundo acabará quando o Criador dele assim determinar. Ou, por outra, o mundo acaba todo dia para quem morre. Por isso temos que fazer a nossa parte para vivermos melhor e ajudar um ao outro, sem ficar com achismos e falsas profecias. Os Maias não deixaram escritos que o mundo iria acabar em 2012 mas sim que haveria grandes transformações, infelizmente catastróficas, como vem ocorrendo em todos os continentes, terremotos, maremotos, desastres em usina nuclear, guerras civis e mercenárias. Mas, não precisamos ficar acreditando que isso acontecerá em uma data especifica. O fim do mundo pode acontecer a qualquer momento, se a ganância, intolerância falta de respeito com a vida das pessoas e a si próprio, continuar.

O mundo não vai acabar em 2012. Os Maias previram datas além de 2012. Portanto, não entre em pânico. A maioria dos cientistas e especialistas da civilização maia discorda desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, como se fosse uma virada de milênio. O calendário de longa contagem não termina em 21 de dezembro de 2012 ou em outras datas estipuladas por outros estudiosos do tema, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.

Na Rússia já estão á venda kits para o fim do mundo. Lojas da cidade siberiana de Tomsk puseram á venda um kit de artigos de primeira necessidade munido com uma etiqueta dizendo "Para o Fim do Mundo".

O conjunto, consta de uma ficha de identificação com campos vazios por preencher indicando os dados pessoais, alguns medicamentos de primeiros socorros, um pequeno pacote de trigo sarraceno, uma lata de conservas de peixe e uma garrafinha de vodca. além de um bloco de notas, um lápis, duas velas, uma caixa de fósforos, uma corda e um sabonete.

Não é uma tolice?

No mês passado o radialista evangélico norte-americano Harold Camping, de 89 anos, tem prometido desde o começo do ano que o mundo acabaria. Ele já previu a data do Juízo Final algumas vezes, e atribuiu a culpa a uma "falha de cálculo". O fim do mundo chegou a ter nova data, determinada por ele mesmo: o dia 21 de outubro. Pois, o dia 21 já passou e o mundo não acabou.

Em vez de um grande terremoto cataclísmico, como Camping tinha previsto, a aposta da vez é que a profecia esteja se realizando "espiritualmente" e que o apocalipse concreto iria ocorrer na sexta-feira, dia 21 de outubro.

Na época do anúncio original, seguidores da seita que ele dirige, a Family Network, chegaram a gastar as economias de suas vidas inteiras na expectativa de serem arrebatadas para o céu. A Family Network tem 66 estações de rádio nos EUA, por meio das quais Camping faz seus anúncios proféticos.

Tudo não passa de invencionice de gente que não tem o que fazer.  Mesmo porque está escrito em Eclesiastes 1:4 " Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido."

Significa dizer que tudo o que o homem disser e afirmar a respeito do fim do mundo é doidice, boato e contra-senso.

Pior de tudo, é que tem pessoas que acreditam nesses falsos profetas de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário