quinta-feira, 1 de agosto de 2013



OBA! O CASTELINHO VAI SER RECUPERADO

Talvez eu tenha sido o mais crítico dos críticos sobre a falta de conservação do Castelinho, símbolo municipal, objeto de punição do ex-prefeito, Antônio Dexheimer, que foi punido severamente pelo Tribunal de Contas do Estado por não deixar a casa cair. Lembro que na época o município gastou (sem licitação) em torno de R$ 30 mil, uma bagatela para o que historicamente representa aquela construção.

Agora, fico sabendo pelo nosso jornal Bom Dia que em cerimônia realizada no gabinete do prefeito, Paulo Polis, houve a assinatura do contrato com a empresa que vai restaurar o Castelinho, patrimônio histórico do município.

Boa prefeito, é disto que a comunidade gosta. Se não for pedir demais, quem sabe agora chegue a vez de uma arrumação no prédio da prefeitura. E para não perder o foco, alcançado estes objetivos, outro problema sério a ser resolvido é o do antigo prédio dos Correios, apontado por este colunista em várias oportunidades, e transformado no mais lacrimável e inconveniente prédio há anos vazio, responsável pela melancólica e sinistra aparência na Av. Salgado Filho, quase ligado á Prefeitura. Mais parece a casa do Vampiro do que outra coisa.

Eu fico imaginando como uma empresa como o Correio deixa abandonado um patrimônio que poderia servir para algo útil á comunidade. Por que não cede em comodato para que o município aproveite e ali instale, quem sabe, a Secretaria da Saúde? que convenhamos, mereceria uma localização mais condizente.

Tudo é uma questão de contenda, luta e interesse em querer resolver o grave e microcéfalo problema.



SOS CAMINHONEIRO

Estamos negociando com a Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios do Brasil o programa SOS Caminhoneiro de nossa produção e apresentação há 18 anos, em 46 emissoras do interior do RS, constituindo-se em importante noticiário de informação e sintonia obrigatória entre os transportadores de cargas. O imediatismo mágico do rádio faz com que os ouvintes caminhoneiros possam estar sempre bem orientados. Todas as pesquisas observam que os caminhoneiros são personagens consideráveis no desenvolvimento do País, uma vez que respondem pelo transporte de cerca de 6% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) da economia nacional.

Mais de 60% da produção brasileira, portanto, é distribuída via caminhão, por  isto é muito importante trabalhar com esses profissionais,  pois eles é quem movem o Brasil. Temos sido ao longo desses anos um companheiro de viagem inseparável dos caminhoneiros. Se as negociações que estão em fase final se compeltarem, cerca de 2.007 emissoras de todo o Brasil transmitirão o SOS CAMINHONEIRO para um público de 113 milhões de brasileiros.



PARA CONCLUIR

Apresento-lhes a mais inteligente resposta aos que criticaram o Papa na sua viagem ao Brasil. O autor é o apresentador de televisão Jô Soares. Diz ele: "Não sou católico, e nem estou defendendo o catolicismo, mas fico impressionados ao ver a quantidade de gente ofendendo o Papa chamando-o de hipócrita por andar em um carro simples.

Então ser sincero é o que?

Andar de avião particular como o "Bispo" Macedo?

Dirigir carros milionários como o "Pr" Silas? e depois pedir oferta na TV dizendo que precisa desse dinheiro para a "Obra?

Se hospedar em hotéis cinco estrelas na Europa com a desculpa de "pregar" como o R.R. Soares?

Por favor, se querem julgar, olhem primeiro para os seus "paradigmas" antes de acusar os outros".




Nenhum comentário:

Postar um comentário