sábado, 23 de fevereiro de 2013


Notícia de Zero Hora
 
Procuradoria Geral Eleitoral tenta derrubar liminar que garantiu posse de prefeito em Erechim
Recurso pede nova análise do caso pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral

Marielise Ferreira

A Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília, ingressou na quinta-feira com agravo regimental na tentativa de derrubar a liminar que permitiu a diplomação e posse do prefeito de Erechim, Paulo Polis (PT).

O prefeito e a vice Ana de Oliveira (PMDB) tiveram o registro de candidatura cassado após a reeleição, por condenação em processo eleitoral e foram impedidos de assumir o cargo após a reeleição. A Ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu uma liminar permitindo a posse do prefeito, que assumiu o cargo no começo da semana.Como a decisão da ministra foi monocrática (somente da relatora do processo), a procuradoria ingressou com recurso para que a liminar concedida seja submetida ao julgamento do colegiado para ser ou não confirmada.

Conforme a assessoria do TSE, não há previsão ainda da data em que o caso entrará em pauta para julgamento, mas a orientação é que se dê prioridade para a solução dos casos referentes às eleições de 2012, principalmente as que envolvem a possibilidade de eleições suplementares.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário