terça-feira, 28 de agosto de 2012


DESCONSIDERAÇÃO

Você já experimentou alguma vez suspender um contrato de telefone celular?
Começa assim: primeiro aquela voz de locutora amadora:
- Bom dia, você ligou para o serviço de atendimento ao cliente. Se quiser falar sobre a sua fatura tecle 1; fatura do mês passado, tecle dois; faturas mais antigas, tecle três.
E a locutora vai dando opções até chegar na última. 
- Obrigado por ter ligado. Sua chamada foi muito importante pra nós!
E desliga. Você não consegue falar com o ser humano, ou seja, atendente de carne e osso. Nem pensar!
Ai, você torna a ligar e escuta a discografia até que a gravação com aquela voz suave manda ligar para o número 9. Você liga atende outra gravação.
- Olá, você está ligando para o número 9. Para consertos, tecle 1; serviços interrompidos, 2; banda larga 3;  mudança de plano 4, e antes que o diálogo conclua, a ligação cai e fica aquele apitinho chato no ouvido...pi...pi...pi....pi... Ai você liga e começa tudo de novo!
Agora, incrível mesmo, é tentar cancelar o telefone. Você liga e depois de discar umas vinte vezes alguém atende.
- Boa tarde, atendente Rosileide, com quem vou estar falando?
- Aqui é o João.
-Pois não senhor João.
- É o seguinte, eu quero cancelar meu celular.
- O senhor já conhece a promoção ligue depois da meia noite e pague a metade?
- Não Rosileide, eu quero é cancelar meu telefone...
- O senhor vai estar mudando de estado? Se vai, o senhor já conhece o plano 600 minutos longe de casa?
- Rosileide, eu só quero cancelar o celular!
- Um  momentinho que o senhor vai estar se comunicando com a nossa supervisora!
 Ai, vem outra moça ao telefone.
- Senhor João?!
- Sim!
- Meus parabéns, o senhor acaba de ser sorteado para migrar para o plano pós 1.500 minutos.
- Acho que não fiz me entender, eu não quero migrar, eu só quero cancelar.
- Por esse novo plano o senhor vai ter direito de trocar seu aparelho por um novo e mais um desconto de 20% na fatura.
- Minha senhora, pelo amor de Deus, eu só quero cancelar.
- O senhor poderia me dizer o motivo do cancelamento?
- O motivo é que eu quero simplificar minha vida.
- Mas, o senhor poderá estar simplificando a sua vida, passando para o plano pós 2.000 minutos, que lhe dá direito do senhor estar falando 2.000 minutos pelo preço de 0,05 centavos por segundo.
Ai, antes de ficar maluco você, as vezes,  acaba desistindo e ficando com o mesmo serviço. Esse é um tipo de casamento que é pra sempre.
Outra situação. Só que essa é mais desconsiderada. O cliente vai a uma operadora, no caso a "Oi" para solicitar instalação de telefone fixo e TV a Cabo. Passa-se o prazo estipulado e a pessoa que quer se tornar cliente aguarda vinte e cinco dias e nada da instalação. Nesse período, o novo cliente compareceu cerca de dez vezes no escritório da operadora local para reclamar e protestar, e ao fim e ao cabo, a moça justifica que o pedido a cada vez que era expedido via eletrônica para a central caia do sistema e, portanto, era cancelado automaticamente.
 Mas, você deve estar murmurando e louco pra me dizer: se na cidade existe concorrente por que não troca de empresa?
- Porque é tudo farinha do mesmo saco! Tô falando sério e por experiência própria.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário