DESCONSIDERAÇÃO
Você já experimentou alguma vez suspender um contrato de telefone celular?
Começa assim: primeiro
aquela voz de locutora amadora:
- Bom dia, você ligou
para o serviço de atendimento ao cliente. Se quiser falar sobre a sua fatura
tecle 1; fatura do mês passado, tecle dois; faturas mais antigas, tecle três.
E a locutora vai dando
opções até chegar na última.
- Obrigado por ter
ligado. Sua chamada foi muito importante pra nós!
E desliga. Você não
consegue falar com o ser humano, ou seja, atendente de carne e osso. Nem pensar!
Ai, você torna a ligar
e escuta a discografia até que a gravação com aquela voz suave manda ligar para
o número 9. Você liga atende outra gravação.
- Olá, você está
ligando para o número 9. Para consertos, tecle 1; serviços interrompidos, 2;
banda larga 3; mudança de plano 4, e
antes que o diálogo conclua, a ligação cai e fica aquele apitinho chato no
ouvido...pi...pi...pi....pi... Ai você liga e começa tudo de novo!
Agora, incrível mesmo,
é tentar cancelar o telefone. Você liga e depois de discar umas vinte vezes
alguém atende.
- Boa tarde, atendente
Rosileide, com quem vou estar falando?
- Aqui é o João.
-Pois não senhor João.
- É o seguinte, eu
quero cancelar meu celular.
- O senhor já conhece a
promoção ligue depois da meia noite e pague a metade?
- Não Rosileide, eu
quero é cancelar meu telefone...
- O senhor vai estar
mudando de estado? Se vai, o senhor já conhece o plano 600 minutos longe de
casa?
- Rosileide, eu só
quero cancelar o celular!
- Um momentinho que o senhor vai estar se
comunicando com a nossa supervisora!
Ai, vem outra moça ao telefone.
- Senhor João?!
- Sim!
- Meus parabéns,
o senhor acaba de ser sorteado para migrar para o plano pós 1.500 minutos.
- Acho que não
fiz me entender, eu não quero migrar, eu só quero cancelar.
- Por esse novo
plano o senhor vai ter direito de trocar seu aparelho por um novo e mais um
desconto de 20% na fatura.
- Minha senhora,
pelo amor de Deus, eu só quero cancelar.
- O senhor
poderia me dizer o motivo do cancelamento?
- O motivo é que
eu quero simplificar minha vida.
- Mas, o senhor
poderá estar simplificando a sua vida, passando para o plano pós 2.000 minutos,
que lhe dá direito do senhor estar falando 2.000 minutos pelo preço de 0,05
centavos por segundo.
Ai, antes de
ficar maluco você, as vezes, acaba
desistindo e ficando com o mesmo serviço. Esse é um tipo de casamento que é pra
sempre.
Outra situação. Só que
essa é mais desconsiderada. O cliente vai a uma operadora, no caso a
"Oi" para solicitar instalação de telefone fixo e TV a Cabo. Passa-se
o prazo estipulado e a pessoa que quer se tornar cliente aguarda vinte e cinco
dias e nada da instalação. Nesse período, o novo cliente compareceu cerca de dez
vezes no escritório da operadora local para reclamar e protestar, e ao fim e ao
cabo, a moça justifica que o pedido a cada vez que era expedido via eletrônica
para a central caia do sistema e, portanto, era cancelado automaticamente.
Mas, você deve estar murmurando e louco pra me dizer: se na cidade
existe concorrente por que não troca de empresa?
- Porque é tudo farinha
do mesmo saco! Tô falando sério e por experiência própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário