terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DE RADIALISTA A CONSULTOR DE EMPRESAS

A população local deve ter lembrança do radialista e comunicador Miguel Boaventura com passagem pela Rádio Erechim e pela prefeitura municipal tendo exercido o cargo de Secretário de Habitação, no governo Dexheimer.
Miguel foi quem implantou no rádio local a crítica aguda, mordaz contra decisões eventualmente erradas das administrações públicas federal, estadual e municipal. Miguel Boaventura era quem movimentava as manhãs do rádio local dando maior notoriedade e sintonia da emissora. Por um período,  convivi na prefeitura como colaboradores que éramos da administração municipal na época, e sei da sua capacidade e competência. Lembro que foi ele o responsável pelo projeto da construção de várias casas populares em mais de um bairro da cidade, além de outras obras afetas a sua secretaria.
Depois de passados vários anos sem ter notícias do seu paradeiro, eis que o reencontro através do Feceboock, esse extraordinário meio de contato criado pela modernidade da ciência eletrônica, e fico sabendo da sua ascensão profissional na área de consultoria empresarial, orientador de carreiras, conferencista e membro do IBQP – Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional. Autor de diversos livros: Gestão de Consultórios, Estou Formado – e Agora, Cardápio de Soluções, Gestão de Salões de Beleza (acompanha DVD) e A Culpa é do Gerente, viaja por todo o país nessa meritória atividade. São obras com textos agradáveis e de fácil degustação.
É ele quem diz: Se crescemos certos de que queríamos ser diferentes, o passar dos anos nos trouxe uma segunda certeza: precisamos ser diferentes. Porque nada é ou será como antes.
No cardápio de soluções que seus cursos apresentam destacam-se, Academia de Gerentes, Demissão Responsável, Program Store Champion, Programas para Serviço Público, Seminários, Saiba em quem você Pisa, Soluções On Demand e Sua História dá um Livro.
Fui presenteado semana passada com seus livros.
Em retribuição, desejo-lhe que seu sucesso possa igualmente contagiar tantos quantos já passaram pelos seus cursos e ouviram suas palestras.

Outro assunto. Agora sim, já posso confirmar aos leitores que fechamos uma parceria com a Rádio Web, a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com sedes em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Através desta sociedade vamos transmitir o SOS Caminhoneiro um informativo de interesse da categoria com 19 anos de tradição cujo conteúdo jornalístico é conhecido e reconhecido atualmente pelas 46 emissoras no interior do Rio Grande do Sul. O programa a partir de janeiro de 2014 estará disponibilizado para 2.007 emissoras brasileiras espalhadas em todos os estados, será o jornal nacional dos caminhoneiros, através do qual, serão transmitidas notícias e informações, um projeto solidificado a nível regional, e que  passará a ser alcançado cerca de 120 milhões de ouvintes, segundo pesquisa da própria Rádio Web.  As tratativas finais serão seladas na próxima semana pelo presidente da Fecam - Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Éder Dal Lago, e pelo diretor presidente da Rádio Web, Paulo Gilvane.
Antecipando essa fase nacional do SOS Caminhoneiro, desde a última segunda-feira já aderiu a grande rede nacional de emissoras, a Rádio Erechim, onde os caminhoneiros poderão nos ouvir de segundas a sextas-feiras as 17:05h no programa Panorama Geral, apresentado pelo âncora Júlio Mocelin. Este projeto é, sem dúvida, uma conquista que orgulhosamente vem coroar nossa atividade rádio jornalística iniciada em 1952, época em que o rádio erechinense era ainda incipiente, mas com perspectivas de um futuro promissor. E é o que mostra hoje esta realidade.
Sou muito grato aos caminhoneiros gaúchos, pois sem eles e sem a sua audiência nada teria sido possível. Terminar um ano assim é verdadeiramente gratificante e de muita exultação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário