quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

5 BILHÕES É O ROMBO NO GOVERNO TARSO

A incompetência e inaptidão do governo Tarso Genro está mais que demonstrada depois que, na calada da noite, passou a mão em mais R$ 500 milhões, totalizando agora R$ 5 bilhões o montante que tomou dos depósitos judiciais, dinheiro que é para tapar o rombo bilionário de sua gestão e pagar o 13º aos servidores e fechar a contabilidade do ano.
Tarso não só conclui mais um ano de seu governo sem realizações como, inabilmente, perdeu a maioria que vinha mantendo na sua base de sustentação junto a Assembleia Legislativa.
Dos 33 deputados conta agora com 23, perdeu 10.
O interessante é que a grande imprensa não divulga estes dados para a sociedade gaúcha saber da incapacidade administrativa de um governador que foi eleito para melhorar a educação, saúde e a segurança.
Por falar em educação deixou os professores a ver navios depois de ter assinado quando ministro, o projeto do piso e não cumpriu até hoje. Na saúde não teve a sensibilidade de destacá-la com maiores recursos a fim de melhorar os nossos postos de atendimento e hospitais, muitos deles sucateados e passando por inúmeras necessidades. Na segurança é só verificar a situação dos presídios, verdadeiras câmaras (não de gás) idênticas aquelas que existiam no tempo de Hitler em que se empilhavam judeus para depois serem executados.
Este é jeito petista de governar. E com tudo, tem o destemor de se apresentar como candidato a reeleição.

Mudando de assunto. Dia 20, portanto, uma sexta-feira, o Bloco dos Pelados vai sair ás ruas da Capital do Estado. Utilizando bicicletas, o bloco sairá do Largo do Zumbí dos Palmares completamente nú numa campanha por mais humanização do trânsito. Essa eu quero ver.
E para completar, os adivinhadores do futuro como só é acontecer nesta época já começam prever o que vai acontecer em 2014. Teve um, Pai Danilo, que afirma que o Brasil vai ser campeão do mundo; que vai ser um ano bom; que haverá progresso na cura da AIDS e outras doenças. Aliás, todo fim de ano é a mesma ladainha. Preste atenção e observe. Vou dizer o que os previsores de futuro prenunciarão: O mundo será surpreendido com novas inundações, catástrofes, terremotos e maremotos; a dupla Grenal vai passar por seriíssimas dificuldades financeiras. Grêmio e Internacional não terão dinheiro para formar grandes times; dirão que se Tarso Genro for reeleito para o Governo do Estado será um desastre pior do que este que está terminando; a presidenta Dilma será novamente eleita para cumprir mais um mandato; a Assembleia gaúcha vai sofrer mudanças radicais, muitos deputados atuais não serão reeleitos nas próximas eleições, assim como, os federais e senadores; o Rio Grande do Sul vai enfrentar uma grande estiagem, vai faltar chuvas. O verão será muito seco. A nível de Erechim: o presídio não será ainda desta vez que será relocado zais algum tempo onde está; o prédio dos Correios, esse mastodonte que enfeia a cidade poderá ter uma destinação mais condizente e a canalização do Rio Campo ficará pronta. Mais uma coisa, as guerras no Oriente continuarão por mais algum tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário