terça-feira, 16 de julho de 2013

ISTO É UMA VERGONHA



O que está ocorrendo com a Câmara Municipal de Porto Alegre é simplesmente uma vergonha. Queria ver se houvesse ocupação da Câmara, do Senado, ou do STF se as forças policiais já não haviam desimpedido o local ocupado por baderneiros. A Justiça faça-me o favor, é complicada!
Hora despacha favoravelmente a reintegração de posse, hora suspende. A final, quando o Legislativo que não é de meia dúzia, mas do povo, vai ser desimpedido e começar a trabalhar?
O noticiário da imprensa da capital destaca que a Juíza do feito suspendeu o imediato cumprimento da liminar de reintegração de posse da Câmara de Vereadores, concedida no final de semana pelo juiz plantonista Honório Gonçalves da Silva Neto, porque entende que a “retirada forçada” dos manifestantes não seria o “melhor caminho”. Uma nova audiência entre vereadores e o Bloco de Lutas pelo Transporte Público foi marcada para esta quarta-feira.
Segundo a juíza, há uma ocupação organizada do plenário da Casa. “Oficiais de Justiça que compareceram à Câmara verificaram a presença de mais de 400 pessoas, inclusive, crianças, em uma ocupação pacífica e organizada. Também, não há indícios de depredação do patrimônio público pelos manifestantes”, justifica a decisão.
Mas, então quer dizer que toda a ocupação que for feita com organização, sem depredação, que não cause prejuízo é legal, pode ser feita? O presidente da Câmara já foi agredido, a ocupação do plenário já dura uma semana, menores (crianças) estão sendo usadas, um artefato explosivo foi encontrado embaixo de um veículo oficial, o que as autoridades estão esperando para normalizar essa situação?





Nenhum comentário:

Postar um comentário