quinta-feira, 4 de julho de 2013

AVANTE APOSENTADOS E PENSIONISTAS



Passei o fim de semana em Erechim depois de ficar ausente por trinta dias. Encontrei o centro da cidade, nesse pouco período, não tão bem cuidado como antes. As lajotas das calçadas... Ah, essas lajotas!!! A maioria delas soltas e com  cacos espalhados pelo passeio. Quando chove é um problema com o chuveiro de baixo para cima.

Por outro lado, reencontrei os amigos da roda do cafezinho no Imigrantes. Senti a falta de um deles, o Poletto, que treinou o Grêmio, o Ypiranga e outros grandes times do interior do Estado. Disseram-me que estava acamado, doente. Amigo Poletto, torço aqui de longe pela tua pronta recuperação. Espero vê-lo na minha próxima ida a Erechim no início de agosto.

Durante a viagem de retorno à Porto Alegre, pelo confortável ônibus leito da nossa tradicional Unesul, fui despertado por um telefonema. Era um leitor da coluna que me comunicava a realização de uma manifestação (pacífica, sem baderna) dos nossos aposentados e pensionistas do INSS, que cansados de tantas promessas, resolveram consignar seu protesto contra a aviltante pensão que recebem. Eles vão realizar uma passeata neste sábado, às 10 horas.

A coordenação está a cargo do ex-vereador e advogado Dr. Guilherme Barp.

Pena não estar aí para me juntar a tantos injustiçados para desfilar e engrossar o grupo de manifestantes.

Não sei, mas, acho, que é a primeira cidade no Rio Grande do Sul, cujos aposentados da Previdência Social se organizam para clamar e insurgir-se contra os magros vencimentos de todos os meses pagos pelo INSS.

Aliás, aproveitando, é bom que os aposentados não esqueçam dos milagrentos deputados e senadores que sempre se elegeram na base das promessas enganosas de vésperas de eleição. Um deles é senador pelo Rio Grande. Já que o Gigante acordou, não deixemos que ele volte a dormir, enquanto as nossas queixas sejam ouvidas.

No próximo ano teremos eleição para a renovação do Congresso Nacional. É o momento da vassourada. Chega de carreirismo político. O aposentado tem uma grande responsabilidade de ajudar a proceder a limpeza que o Brasil espera.

Há alguns meses atrás, manifestei-me nesta coluna pela falta de mais abrigos para os usuários do transporte coletivo da cidade, indicando, inclusive, um ponto importante: em frente ao Master Sonda, da Av. 7 de Setembro. Acabo de ler no nosso Bom Dia, que a vereadora Vânia Miola vem de apresentar projeto na Câmara Municipal pedindo ao Executivo, não só a instalação de abrigo nesse local, como em outros pontos carentes da cidade. Muito boa iniciativa.

A propósito, volto a lembrar ao setor competente da administração que reestude um novo modelo de abrigo, mais moderno, para substituir os mastodônticos existentes que em dia de sol, chuva ou frio não abriga coisa nenhuma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário