sexta-feira, 26 de julho de 2013

DILMA ESTÁ EM BAIXA

Impressionante como caiu a preferência dos brasileiros pela presidente Dilma Rousseff nos últimos meses.
O Ibope aponta que se as eleições fossem hoje, ela teria 30% das intenções de voto. Em junho, a porcentagem era de 55%.
Um ouro dado importante aponta que nem Dilma, nem o próprio Congresso deram respostas adequadas às manifestações: 30% consideraram as providências inadequadas.
As prioridades continuam sendo saúde , educação e segurança pública.
A insatisfação dos brasileiros continua sendo também a qualidade dos serviços. Dos 13 itens pesquisados, nove são considerados de baixa qualidade, como: segurança pública, postos de saúde e hospitais, transporte público e educação.
Tudo isso é muito ruim para quem projeta uma reeleição.
A mesma pesquisa analisa o governo gaúcho de Tarso Genro, (25%), uma lástima. No ranking dos governadores, entre os 11 primeiros do país ele aparece em 9º lugar. Em primeiro aparece o governador Eduardo Campos (PSB) de Pernambuco, nome cogitado para concorrer à presidência da República em 2014, e em último Sérgio Cabral (PMDB).
Vejam só os percentuais dos principais problemas do país:
Saúde - 77%
Educação - 39%
Segurança Pública - 39%
Combate às drogas - 29%
Combate à corrupção - 23%.
Em síntese o governo da presidente Dilma e seu correligionário Tarso Genro vão mal.
Ainda dados da pesquisa. Para 51% dos ouvidos, os governos estaduais não têm recursos suficientes para bancar a melhoria dos serviços. E 70% também acreditam que os recursos públicos são mal utilizados.
E o que é mais grave, no total, 43% dos entrevistados disseram que voltariam às ruas para se manifestar por mais investimentos em saúde, 35% pelo combate à corrupção, e 20% por segurança pública.
Mas não para aí. Quanto ao governo do Rio Grande do Sul a pesquisa mostra que é o terceiro pior do país. É um governo que perdeu o apoio dos que o levaram à vitória na eleição passada, sem marca e medíocre no sentido mediano.
Considerando as 11 unidades da Federação, selecionadas, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais são os Estados com a população mais insatisfeita com o apoio do governo federal.
No geral a pesquisa revela que 73% dos gaúchos acreditam, que é necessária a ajuda  da União em investimentos, o mais elevado percentual de todos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, resultado de 602 entrevistados no Estado com eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa foi feita pela CNI/Ibope.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário