domingo, 28 de julho de 2013

CARTAS

A carta que você vai ler abaixo é o legítimo espelho da indignação dos brasileiros diante dos últimos acontecimentos promovidos pela sociedade, demonstrando o seu descontentamento com tudo o que vem ocorrendo sem que haja solução a curto prazo. É importante que você leia e medite. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, também publicou: "Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Está na sua mão, na nossa mão. Seja bastante coerente.
Esta é uma Matéria que vale a pena repassar e solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos! Ela foi escrita por Gil Cordeiro Dias Ferreira e diz assim: "Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, propomos que outras questões, tão importantes quanto, sejam inseridas no referendo: Maioridade penal aos 14 anos? SIM! Voto facultativo? SIM! Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!  Reduzir para a metade o número de Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores de todo país? SIM!Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM! Reduzir (por Lei) os 39 Ministérios para no máximo 20? SIM! Exigência do 3º grau completo para os cargos de Presidente/Vice da República, Governadores, Senadores? SIM! Exigência do 2º grau completo para os cargos de Deputado Federal/Estadual e Vereadores? SIM! Fidelidade partidária absoluta? SIM!  Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!  Ampliação do Ficha-limpa? SIM!  Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público. Elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM! Fim dos suplentes. O político que sair dará lugar ao seguinte mais votado, independente do partido? SIM! Redução (por lei) dos 20.000 funcionários do Congresso para um quarto? SIM! Voto secreto ou em lista fechada? NÃO!Financiamento público das campanhas? NÃO!Horário Eleitoral obrigatório? NÃO! Um BASTA na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM! O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

Outra carta recebo de um leitor sob título: Quanto custa uma Placa e quanto vale uma Vida. "Descaso ou falta de lideranças políticas influentes? O grande número de acidentes registrados na curva do KM 9, da ERS 463, próximo a ponte do Rio Carreteiro, deixa claro o descaso das autoridades políticas com esta rodovia. No local, nenhuma placa sinaliza a existência de uma curva perigosa que já causou inúmeros acidentes. Nem antes, nem na curva. Nada de placas. As que existiam e contornavam a curva, já foram arrancadas pelos acidentes. Só existe uma placa no local, mas no sentido Coxilha-Tapejara, onde os caminhões chegam a usar a primeira marcha para subirem. Parece piada, mas não é. Quanto se gasta para mover uma equipe do Governo (e aqui não se fala em siglas partidárias),para as reuniões no interior do Estado para discutir as prioridades? Uma das mais necessárias “obras“, seria uma boa sinalização na curva do KM 9. Isto evitaria muitos prejuízos, muita dor e sofrimento para muita gente. O local virou um cemitério de peças de carros e restos de cargas que ficaram espalhadas pelo local. . E surge a pergunta: Quanto custa uma simples placa de sinalização que poderia evitar acidentes, prejuízos materiais e até salvar vidas?  Mas, a pergunta deveria ser feita desta forma: Quanto Custa uma Placa e Quanto Vale uma Vida?"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário