quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


O CONVENCIDO LULA

O ex-presidente Lula do PT, disse em São Bernardo do Campo ao ser homenageado em ato de desagravo por estar sendo "vitima" de sérias acusações de envolvimento com o mensalão, que "o que mais machuca os meus adversários é o meu sucesso".

Pouco convencido!

O discurso de Lula acontece, dois dias depois da conclusão do julgamento do mensalão do qual, segundo o publicitário Marcos Valério era o poderoso chefão.

Lula falou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele usou expressões que não são dignas de um ex-presidente. Veja só o que ele disse:" "um vagabundo, falando mal de mim em uma sala com ar-condicionado, vai perder. Tem gente que olha para minha cara acha que eu sou burro. Eu consigo compreender o jogo que eles fazem. Eles governam o País desde que Cabral chegou aqui e como podem aceitar pacificamente, sem ódio, o que nós conseguimos em oito anos de governo?".

Ele lembrou que, quando assumiu a presidência em 2002, era o próprio "Titanic". "Não era possível governar esse País para um terço da população. É por isso que eles não se conformam que colocamos 40 milhões de homens e mulheres na classe C. (Não se conformam em) ver os pobres viajarem de avião, trocarem de carro. Eu acho que isso deixa eles indignados", disse.

Lula esqueceu de dizer que tudo isso teve um preço pago pela sociedade brasileira que foi o mensalão do qual era o chefe da gang.

Durante o evento, em todas as falas, não faltaram críticas ao poder judiciário, à "campanha" da mídia contra o ex-presidente e à postura da oposição deram o tom dos discursos.

O que é lastimável é que o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE)  apóia  e  topa "qualquer parada" para defender o projeto que tem o ex-presidente como figura central.

Realmente os valores éticos e morais estão se invertendo no Brasil. O safado, corrupto, cediço, desmoralizado tem mais consideração e realce do que aquele com mais honra, decência e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário