domingo, 16 de dezembro de 2012

NÃO ADIANTA ESCONDER, A GENTE DESCOBRE
O diabo ensina fazer a panela, mas a tampa não.
Desde criança sempre ouvi dizer que quando alguém faz algo mal feito a frase acima se usava para ilustrar que a maracutaia não era totalmente concluída, ou faltava alguma coisa para ser acabada e sem que ninguém soubesse.  Pois, o governo do PT do senhor Tarso Genro quis fazer uma panela e se deu mal, porque não soube fazer a tampa.
Não existe a menor sombra de dúvida de onde o governador vai sacar dinheiro para pagar o 13º salário para pagar o funcionalismo público estadual.  Dou um prêmio ao leitor se descobrir. Você  nem imagina!
Eu ia deixar para revelar no final do meu comentário, mas não me aguento. Enquanto isto conto até três. Vê se você já atinou.
Inábil que é, esqueceu ou propositadamente não apartou o 1/12 a cada mês, para formar caixa e com o valor pagar o 13º.
Como não existe chance de superarrecadação este mês, tudo sairá do CAIXA ÚNICO.
O Caixa Único é formado por dinheiro que não pertence ao Tesouro e não procede da arrecadação de impostos, mas a terceiros. Suas principais fontes saem dos caixas das empresas estatais, dos fundos estaduais e até dos depósitos judiciais.Na sua página política da última sexta-feira, a jornalista Rosane Oliveira revela uma pista sobre o assunto: - O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, garante que são infundadas as suspeitas levantadas por dirigentes de hospitais de que o governo está usando o dinheiro do IPE para pagar outras contas, como o 13º salário dos servidores. Seria um ato leviano, mas não impossível. O atual governo está quebrando o IPE, saneado desde o governo Germano Rigotto. O IPE já avisou Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que não pagará as contas deste mês. São 245 casas de saúde. Elas ameaçam parar o atendimento. E se de fato isso se confirmar, temos aqui em nossa cidade um hospital que não vai ver a cor do dinheiro, o que vai prejudicar enormemente o cumprimento de suas obrigações e responsabilidades. O IPE alega que não é problema de caixa, mas orçamentário, mas tudo é problema de caixa. Há mais tempo que existem denuncias que o governo do PT não está pagando transporte escolar e não paga sequer os medicamentos, ambos devidos aos municípios. O Piratini prometeu R$ 150 milhões aos prefeitos e disse que pagaria tudo no dia 27. Há controvérsia sobre isto. Como acreditar num governo que até agora não provou a que veio? E os professores que coloquem as barbas de molho. Não vão conseguir, pelo menos nesse governo, a execução da Lei n° 11.738, sancionada em 16 de julho de 2008  que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias). Podem espernear, protestar na Praça da Matriz, bater sineta, não vai adiantar.
Conversei com um cidadão santamariense, terra do governador,  e ele me confidenciou que conhece bem Tarso Genro desde os tempos de mocidade. E se ainda for o mesmo jovem prepotente, teimoso e comunista - afirmou - não vai transigir e fazer cumprir a Lei que ele mesmo ajudou a conceber. Então, é bom que os professores se organizem, mais do que já estão,  para enfrentar uma luta de quebra de braço com o governador.
Em Porto Alegre, o corrupto José Dirceu, participou de um encontro do PT. Apesar de ter sido condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, foi ovacionado por centenas de militantes e teve uma manhã de celebridade. A convite de integrantes da corrente Unidade na Luta, ele veio à Capital conversar com os correligionários sobre o futuro da sigla e a ação penal em andamento no STF, a respeito do esquema de compra de votos parlamentares no governo Lula. Na abertura do evento o ex-ministro falou da necessidade de se repensar os rumos da legenda, depois de ouvir discursos inflamados contra o STF e a "criminalização da política". Sobre o julgamento no STF, disse que a tese do mensalão é uma fraude e acusou o STF de condená-lo sem provas. É muito cinismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário