sexta-feira, 23 de março de 2012

CHICO MORREU

Após três meses de internação no Hospital Samaritano, morreu no Rio de Janeiro aos 80 anos,  nesta sexta-feira, 23, o maior humorista brasileiro, Chico Anysio. Era cearense de Maranguape.

Eu era ainda criança quando assistia o humorista professor Raymundo, seu primeiro personagem. Chico Anysio era o humorista das mil faces. Teve seis casamentos e oito filhos.

A morte dele deixa o Brasil mais triste.

Seus amigos e colegas de televisão foram unânimes em afirmar que ele era um sujeito criador, humano e amigo.

Chico Anysio morreu de sincope cardíaca depois de ter permanecido internado desde o dia 28 de dezembro com sangramento no intestino, que chegou a ser controlado, mas que acabou evoluindo para pneumonia crônica, até porque ele era fumante.

Chico teve também complicações renais e respirava com ajuda de aparelhos, tendo passado por uma traqueostomia, que é aquele furinho que o médico faz na traqueia para auxiliar na respiração.

Há um ano e meio Chico Anysio teve muitas idas e vindas ao hospital. No ano passado ele ficou 110 dias internado, sendo que 78 deles ficou no CTI e 22 dias em coma induzido. Houve uma luta titânica dos médicos para não deixar o comediante morrer. Até uma punção no tórax para retirada de sangue que se acumulava na região. Na primeira para cardíaca Chico chegou a ser reanimado, mas na segunda não resistiu e morreu. No próximo dia 12 de abril completaria 81 anos de idade.

O velório do ator e comediante Chico Anysio será no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro e seu corpo será cremado domingo no Cemitério do Caju, em cerimônia restrita á família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário