sábado, 15 de setembro de 2012


 
PADRE MARCELO: EXPOENTE RELIGIOSO MAIS
INFLUENTE

Uma enquete feitam pela página do IG apontou o padre Marcelo Rossi como expoente religioso mais influente do País. Recebeu quase a metade dos votos dos internautas. A outra parte ficou dividida entre os cinco líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus como o mais votado. A pesquisa realizada pelo iG baseada no conceito de real time , que proporciona uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal, apontou o padre Marcelo como o expoente religioso mais influente do Brasil na atualidade. Após três dias de pesquisa e mais de 113 mil votos computados, ele recebeu 55.330 votos dos internautas do iG .

Na  segunda posição ficou o pastor  Silas Malafaia , representante da igreja Assembleia de Deus, com 30.860. O Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo ficou na terceira posição, com 15.345. Na sequência aparecem o apóstolo Valdemiro Santiago , da Igreja Mudial do Poder de Deus, com 6.114; a bispa  Sonia Hernandes , da Igreja Renascer em Cristo, com 4.201; e o missionário  David Miranda , da Igreja Pentecostal Deus é Amor, com 1.306.

Único líder católico entre os seis candidatos, Marcelo Rossi recebeu aproximadamente metade dos 113.156 votos da enquete. A segunda parte dos votos ficou dividida entre os outros cinco líderes, que representam correntes evangélicas diferentes.

Segundo o Censo 2010, em 10 anos, o número de católicos no País passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros. Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.

A plataforma da enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal. O leitor pode participar e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG .

Em agosto, os internautas do iG participaram de outra enquete para escolher qual foi o pior prefeito de São Paulo nos últimos 20 anos: Luiza Erundina, Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy, José Serra ou Gilberto Kassab? A senadora Marta Suplicy (PT), ex-prefeita da capital, teve o maior número de votos.

Outra enquete queria saber qual presidente fez mais pelo País: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula ou Dilma Rousseff. Com mais de 100 mil votos, FHC foi o escolhido .

Em meio ao mensalão, no início do mês, o iG também perguntou qual ministro do julgamento era o mais polêmico: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, José Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello ou Rosa Weber? Toffoli foi o mais votado .

É uma pena que o IG não fez ainda, e deveria fazer, uma enquete para saber qual foi o pior governador do Rio Grande do Sul nas últimas décadas? Seria preciso adivinhar quem foi? Responda você mesmo prezado leitor. Acho que você pensa como eu: Tarso Genro.

Não desejo ser insistente na minha antipatia pelo político governador, mas o que ele fez e continua fazendo com os professores é uma ignomínia. E podem esperar uma nova greve programada pelo Cepers. Acontecerá antes do final do ano. A expectativa agora é saber do resultada da Adin (ação de inconstitucionalidade) que ele e mais meia dúzia de governadores moveram no STF - Supremo Tribunal Federal - contra a Lei do Piso Nacional que ele mesmo concebeu quando Ministro da Educação, assinou, não cumpre e o que é mais grave, não quer reconhecer como legal.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário