CRESCIMENTO
PROFISSIONAL
Conheci há alguns anos
uma pessoa que depois se tornou meu amigo e até colega de trabalho na vida
pública. Durante o tempo de convivência sempre se mostrou muito ativo,
inteligente, inovador e ambicioso. Tanto que, para o cargo que lhe foi confiado
e desempenhado exerceu com eficiência e competência. Muitos não gostavam dele
por achar isso ou aquilo. Outros, quando deixou a cidade a qual ajudou a se desenvolver, dedicando todo seu
talento junto ás famílias de baixa renda para buscar outros horizontes, rotularam-lhe
como um sujeito incompetente além de prepotente.
Mas, como o mundo dá
muitas voltas, ele também deu a volta por cima e hoje é diretor de uma empresa
que atua na área de treinamentos abertos para consultórios, seminários,
palestras, convenções, dinâmicas de criatividade, pesquisa de mercado,
planejamento estratégico, formação de líderes, marketing eleitoral, humanização
da saúde e marketing público. Já editou quatro livros inéditos: Gestão de
Consultório, A culpa do Gerente, Gestão de Salão de Beleza, Estou formado. E
agora?
Tomei conhecimento
dessa ascensão do amigo por acaso. Estava navegando pela Internet (e tenho por
hábito ás vezes colocar o nome de alguém conhecido no Google) quando me deparei
com o site de Miguel Boaventura. Pois ele é tudo isso que acabei de escrever
acima.
Diante disso
aguçou-me a curiosidade em saber mais da sua atividade e fui mais longe na
minha pesquisa. Encontrei Miguel Boaventura falando ao programa "Outras
Palavras" da UPF TV Passo Fundo, sobre sua obra "Gestão de
Consultório", um livro com 413 páginas com dicas de gestão. Muito
interessante. Ele trata do papel da secretária.
A Organização
Mundial da Saúde, segundo Miguel, diz que 73% da satisfação das pessoas com
atendimento nos consultórios médicos, odontológicos, ou escritórios se dá na interação com a secretária. Quem já
frequentou esses locais deve ter percebido isso. Quer coisa mais desagradável
do que você chegar em um consultório e a secretária se mostrar de mau humor ou
de mal com o mundo? É ruim né? O livro trata de todas as questões de
relacionamento humano, mas especificamente da atividade de "gerente de consultório"
como prefere chamar.
Entre os mais de
300 clientes a empresa destaca CDLs de várias cidades gaúchas e de Santa
Catarina, UNIMED de Porto Alegre, Itabuna,Bahia e Espírito Santo; Volpato,
Cooperalfa, lojas de varejo, farmácias, hotéis e supermercados.
Que mais posso
dizer senão desejar ao amigo Miguel cada vez mais sucesso, pois competência e
vontade de vencerf não lhe faltam.
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