sábado, 9 de junho de 2012


CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Conheci há alguns anos uma pessoa que depois se tornou meu amigo e até colega de trabalho na vida pública. Durante o tempo de convivência sempre se mostrou muito ativo, inteligente, inovador e ambicioso. Tanto que, para o cargo que lhe foi confiado e desempenhado exerceu com eficiência e competência. Muitos não gostavam dele por achar isso ou aquilo. Outros, quando deixou a cidade a qual  ajudou a se desenvolver, dedicando todo seu talento junto ás famílias de baixa renda para buscar outros horizontes, rotularam-lhe como um sujeito incompetente além de prepotente.

Mas, como o mundo dá muitas voltas, ele também deu a volta por cima e hoje é diretor de uma empresa que atua na área de treinamentos abertos para consultórios, seminários, palestras, convenções, dinâmicas de criatividade, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, formação de líderes, marketing eleitoral, humanização da saúde e marketing público. Já editou quatro livros inéditos: Gestão de Consultório, A culpa do Gerente, Gestão de Salão de Beleza, Estou formado. E agora?

Tomei conhecimento dessa ascensão do amigo por acaso. Estava navegando pela Internet (e tenho por hábito ás vezes colocar o nome de alguém conhecido no Google) quando me deparei com o site de Miguel Boaventura. Pois ele é tudo isso que acabei de escrever acima.

Diante disso aguçou-me a curiosidade em saber mais da sua atividade e fui mais longe na minha pesquisa. Encontrei Miguel Boaventura falando ao programa "Outras Palavras" da UPF TV Passo Fundo, sobre sua obra "Gestão de Consultório", um livro com 413 páginas com dicas de gestão. Muito interessante. Ele trata do papel da secretária.

A Organização Mundial da Saúde, segundo Miguel, diz que 73% da satisfação das pessoas com atendimento nos consultórios médicos, odontológicos, ou escritórios  se dá na interação com a secretária. Quem já frequentou esses locais deve ter percebido isso. Quer coisa mais desagradável do que você chegar em um consultório e a secretária se mostrar de mau humor ou de mal com o mundo? É ruim né? O livro trata de todas as questões de relacionamento humano, mas especificamente da atividade de "gerente de consultório" como prefere chamar.

Entre os mais de 300 clientes a empresa destaca CDLs de várias cidades gaúchas e de Santa Catarina, UNIMED de Porto Alegre, Itabuna,Bahia e Espírito Santo; Volpato, Cooperalfa, lojas de varejo, farmácias, hotéis e supermercados.

Que mais posso dizer senão desejar ao amigo Miguel cada vez mais sucesso, pois competência e vontade de vencerf não lhe faltam.


















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