terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MINISTRO IMPROBO


O substituto do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha já começa mal. O noticiário do centro do país adianta que Arthur Archioro atual secretário da Saúde em São Bernardo do Campo (SP), está sendo investigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa.
De acordo com a promotora Taciana Trevisoli Panagio, o "O objeto da apuração é de possível violação ao princípio da administração pública, porque ele é secretário municipal e, concomitantemente, sócio majoritário da empresa Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento Ltda., que presta serviço para diversos municípios, confrontando a Lei Orgânica de São Bernardo do Campo

Segundo o "Diário do Grande ABC" e o "Correio Braziliense", o inquérito civil público foi instaurado em setembro de 2013. A consultoria, que pertence ao secretário desde 1997, presta serviços na área da saúde a várias cidades do Estado de São Paulo, sobretudo em municípios sob a gestão petista, como Ubatuba e Botucatu.

A escolha de Chioro começou a ser sacramentada na semana passada. A presidente tinha boas referências sobre a atuação do secretário quando de sua passagem pelo Ministério da Saúde entre 2003 e 2005, no governo Lula. À época, Chioro dirigia o Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, onde foi responsável pela implementação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Secretário de Saúde em São Bernardo desde 2009, Chioro é formado em medicina e tem doutorado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Ele também foi secretário de Saúde de São Vicente (SP), de 1993 a 1996. Desde 2011, é presidente do Cosems-SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo). Pesquisador em diversas áreas, escreveu em 1996 um livro intitulado "Magnetismo, Vitalismo e o Pensamento de Kardec", baseado nas teorias do espiritismo. O curriculun-vitae de Chioro  é mesmo invejável, mas a criatura anda enrolada.



Comentaristas políticos de todo o país continuam criticando a parada estratégica da presidenta Dilma em Portugal, no retorno de Davos para Cuba, com uma comitiva de 70 pessoas ao custo de R$ 26 mil em diária e jantar. Todos consideraram um abuso. O presidente Obana, dos Estados Unidos, quando faz suas viagens para o exterior se hospeda nas embaixadas.



Quero parabenizar você professor que tem que ouvir:

Imbigo, ponhei, desamontei, nóis, nóis fumo, probrema, mortandela, indióta, célebro, iorgute, mendingo, cardarço, asterístico, dertarde, e ainda ser feliz com o seu salário.



Não tem nada pior do que você depender de transporte urbano e ficar sem ele. Mais de um milhão de pessoas na capital estão enfrentando esse problema. Continuo com o mesmo pensamento: o direito de greve, especialmente tratando-se de serviço essencial tem que sofrer alterações. E quem mais sofre é a população de baixa renda, a que mais trabalha e mais é castigada pela paralisação.

O prefeito José Fortunaiti fez uma declaração forte á imprensa: "É uma greve combinada entre empresários e rodoviários. Tive certeza agora após ouvir o representante da ATP.
— Em toda a minha experiência em greve, que não é pequena, posso assegurar: nunca vi isso. Parece que os trabalhadores foram convidados, de bom grado, a ficar em casa. Nunca vi isso em greve alguma. É uma greve muito estranha, sem dúvidas nenhuma.

Devido à falta de negociação entre trabalhadores e empresas de ônibus, a paralisação da categoria deve continuar por tempo indeterminado. Enquanto isto, estou fazendo exercício forçado do apartamento onde moro até o trabalho são doze quadras . Como algumas tem mais de 100 metros cada, faço cerca de 3.000m por dia. Se a gente sente no físico, faz bem para o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário