sexta-feira, 1 de novembro de 2013

HOSPITAL E.D. PERDEU SEU PRESIDENTE



Morreu inesperadamente em Porto Alegre o erechinense Waldemiro Claudino Galli. A missa de sétimo dia ocorrerá na Igreja N.Sª das Dores neste domingo.

Como tantos, conheci o Waldemiro desde quando desempenhou atividades como contador da antiga Casa Progresso, de Samuel Foguel, onde hoje está o Magazine Luiza. Na vida social foi presidente do Ypiranga F.C. e mais tarde militando na política eleito vereador e presidente da Câmara Municipal. Seu partido, antigo PTB, correligionário de João Caruso, depois PMDB. Também desempenhou a função de fiscal da Fazenda Estadual, por concurso, e seu último trabalho foi à frente da direção do Hospital Ernesto Dorneles, responsável pela sua ampliação e modernidade.

Waldemiro Claudino  Galli era casado com dona Haydê e teve quatro filhos.

A última vez que encontrei o ilustre conterrâneo há uns seis anos atrás, foi na Rua da Praia, próximo ao prédio do Correio do Povo onde mantêm seu apartamento.

O Galli era um sujeito espirituoso, alegre e gostava de contar e fazer piadas. Uma de suas manias: sempre que uma notícia era publicada nos jornais locais e que continha algum erro era o primeiro a enviar um bilhetinho para a redação apontando o equívoco.

O Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre, pertencente à Associação dos Funcionários Públicos Estaduais muito deve a Waldemiro Claudino Galli. Foi seu presidente por mais de um mandato. O projeto de ampliação e modernização daquele hospital muito tem a ver com a dinamicidade e criatividade de Galli.
Minha modesta homenagem de saudade ao amigo que partiu. Aos familiares que ficaram meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário