quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MAIS UM AMIGO QUE SE FOI

Morreu em Porto Alegre, meu ex-companheiro de Rádio Difusão, Wilson Wrubel, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) na Santa Casa de Misericórdia. O Wilson foi responsável por vários anos pela assistência técnica da emissora em que trabalhávamos. Era amante da pesca e um sujeito que tinha uma paciência de dar inveja. Tudo com ele era sem pressa. A última vez que nos encontramos foi no Supermercado Záffari Ipiranga, há cerca de uns seis anos. Nada havia mudado desde que nos conhecemos. Batemos um papo, trocamos endereços, mas nunca nos visitamos. O Wilson era paciencioso até para falar, talvez daí com esse seu temperamento o amor pela arte de pescar com caniço. Era raro o fim de semana que não visitasse os rios e açudes do interior. Ele gostava tanto de pescar que quando se aposentou montou um pequeno comércio dedicado a fabricação artesanal de snaps (material para pesca) com a marca WW Chicotes que o tornou conhecido em todo o Brasil.
Pela sua competência como técnico em rádio difusão, em 1970 foi convidado a compor a equipe de manutenção da Rádio Gaúcha onde permaneceu durante 23 anos, até se aposentar.
Guardo comigo uma foto em que estamos juntos por ocasião da 1ª Frinape em Erechim no estande da Rádio Difusão, cujas instalações foram feitas por ele para as transmissões durante a feira.
Como amigos e colegas tivemos muitos trabalhos realizados, principalmente quando acompanhávamos as jornadas esportivas e transmissões externas. Pois dependia dele a qualidade de som recebida pelos ouvintes e as melhores condições para a realização do nosso trabalho.
Fica aqui o registro com pesar do seu falecimento.  Wilson tinha 72 anos de idade, era casado com Serli Teresinha Moreira Wrubel e tinha duas filhas: Sirlene Fátima (falecida) e Simone Teresinha.
Aos familiares do amigo Wilson meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário