quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TIRANDO O CORPO FORA

O senador Paulo Paim, (PT-RS) supostamente o "maior" defensor dos aposentados e pensionistas  deste país desde que se elegeu empunhando a bandeira da categoria, escreveu nesta quinta-feira, (7/11), em jornal de grande circulação em nosso Estado, artigo sob título "O Brasil contra o fator previdenciário".
Diz ele: "Como seria bom ouvir os presidenciáveis com prometendo-se com o fim do fator previdenciário e com o reajuste real das aposentadorias e pensões".
Prosseguindo, acrescenta: "E, mais que isso, depois de eleitos, cumprindo a palavra dada. Ou, quem sabe, a presidenta Dilma Rousseff, anunciando ainda em 2013 que não existe mais o fator em nosso país".
Pelas barbas do profeta!
Vai ser cínico na caixa prego. Este é um daqueles  políticos que não honra o que prometeu. No momento em que mais é exigida a sua ação em favor daqueles que praticamente o elegeram, tira o corpo fora, como Pilatos, e empurra com a barriga para que outros resolvam a sua malograda plataforma eleitoral, decepcionando mais uma vez quem votou nele para senador.
E ainda tem o caradurismo de pedir no seu artigo, "que cada cidadão, fizesse pressão junto aos seus deputados para que se vote de uma vez essa fórmula que eu considero o maior inimigo dos trabalhadores brasileiros. O cidadão tem toda a legitimidade de fazer isso... as redes sociais estão aí.
Aposentados e pensionistas!
Este é o político Paulo Paim, que diante de sua inépcia e incompetência levou os votos dos que acreditavam na defesa dos interesses dos aposentados. Tirou o corpo fora. Hoje, o aposentado mal consegue viver.
Já são cinco anos que o projeto anda como mosca tonta pelo Congresso sem que ninguém, nem deputado, nem senador se dignem apreciar e votar.
Só espero que as manifestações das Centrais Sindicais marcadas para o dia 12 a nível nacional em todas as capitais, acordem os deputados da pasmaceira indiferença em que se encontram.
Esta história tem que ter um fim. Como diz o gaúcho grosso: ou evacua,  ou sai da moita.
O que estão fazendo há anos com os aposentados não é nem mais maldade, é uma afronta a quem ajudou este país a crescer.
Não vejo a hora da chegada do dia da eleição. E acho que muitos pensam como eu. Está na hora de dar um basta ao carreirismo político e enganador de muitos deputados e senadores.
Há anos atrás o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento - Pelé - disse uma frase que deixou a população brasileira revoltada. Ele afirmou: o eleitor não sabe votar.
Esta frase dita por Pelé arribombou o Brasil inteiro. Nossa! Quase lincharam o Rei. E o pior é que ele tinha e continua tendo razão.
Tem muito analista político que responsabiliza os partidos pelos incompetentes senadores, deputados, vereadores, ineptos governadores e presidente da República. Contudo, os maiores culpados são os próprios eleitores que se deixam iludir pela falácia e até se vender.
O eleitor brasileiro, não podemos esquecer, 90% é corrupto, vende-se por um trago de cachaça, por qualquer coisa que lhe dê vantagem, mesmo que seja uma dentadura nova, uma cesta básica, por exemplo.
Está é uma prática que precisa acabar se quisermos vermos o Brasil com outra cara. E os aposentados e pensionistas do INSS se quiseram ver seus pleitos atendidos além de protestar, pressionar, mostrar a sua cara tem que ajudar a mudar a configuração do nosso Congresso Nacional nas próximas eleições. Não é mais possível continuar suportando essa corja de políticos malversados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário