segunda-feira, 24 de junho de 2013

 A ONDA DE PROTESTOS EM P.ALEGRE

O Correio do Povo publica em sua página na Internet:

Manifestantes entram em confronto com a polícia no Centro de Porto Alegre

Parte das pessoas que protestavam deixaram a região

Manifestantes e policiais entraram em confrontro nas proximidades da Esquina Democrárica, no Centro de Porto Alegre. A confusão começou na Borges de Medeiros, nas proximidades da rua Andrade Neves, quando manifestantes lançaram fogos de artifícios e rumavam em direção ao prédio da Prefeitura, às 20h15min.

A Brigada Militar (BM) usou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar o grupo na avenida. Além de um efetivo da corporação próximo ao Paço Municipal, os cruzamentos da Borges na área central estavam bloqueados pela Polícia, com o objetivo de proteger o Palácio Piratini e Assembleia Legislativa.

A cavalaria da BM e o pelotão de choque da BM tentou dispersar os ativistas, que seguiram pela Rua dos Andradas e Sete de Setembro em direção à Praça da Alfândega. Mais uma vez, vândalos investiram contra estabelecimentos comerciais do Centro, quebrando vitrives e janelas. Alguns partiram rumo à avenida Salgado Filho e deixaram o movimento.

Chefe do Estado Maior da BM, coronel Alfeu Freitas, confirmou saques e depredações no Centro. A agência do Banco do Brasil da rua Andrade Neves foi destruída e as lojas Multisom e Mc Donalds da Andradas pixadas. Também houve o registro de assaltos na região. O efetivo da polícia foi aumentado na Praça da Matriz.

Após o confronto com a polícia no Centro, cerca de 1,5 manifestantes tomaram as ruas da Cidade Baixa. Um grupo de policiais foi transferido da região central para a Azenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário