quinta-feira, 7 de março de 2013


DESPEDIDA

Estou arrumando ás malas e indo embora. Aos amigos, conhecidos e aos poucos parentes que ainda me restam estou deixando meu adeus por não poder, face a exiguidade de tempo, despedir-me de todos pessoalmente.

A turma do cafezinho das 10,30h do Imigrantes um abraço especial: Mosar, Celso (Grazito), Dante, Alkimin, Petry, Plinio, Pelica, Tonin, João, Borba, Pierozan, Professor Poletto, Buja, Valdir Cunha, Chaves, Nini Gressana, Campagnollo, Pilotto, Paulo, Béto, Jacobus, Madrid, Dinis, Augusto, Müller, Dutra, Redenzio, e Kan-Kan que sempre me obsequiava com um cafezinho.

Claro que vou sentir falta da companhia de todos! Mas, a vida é assim, cheia de surpresas. Continuarei interagindo com a sociedade local, especialmente com os leitores desta coluna, até que o amigo Hélio me mostre o cartão vermelho. Certamente você está curioso e se perguntando: mas, para onde vai esse cara?

Não vou dizer ainda, pois já aconselhavam os mais antigos: o segredo é a alma do negócio. Tô brincando. Vou retornar á Porto Alegre onde se abriu a perspectiva de prosseguir com o meu programa SOS Caminhoneiro, há 17 anos ininterruptos transmitido por 46 emissoras no interior do Rio Grande do Sul. Aqui tentei me fixar, retornando as minhas origens e atividades profissionais, mas não consegui, talvez por me acharem um pouco passado no tempo.

Estou convencido que depois dos 50 as pessoas são consideradas descartáveis e os caminhos ficam bem mais estreitos.

Li um artigo muito interessante de um professor que abordava exatamente o problema que vivem milhares de pessoas ao atingirem 40 ou 50 anos, a chamada terceira idade. Elas têm dificuldades para conseguir emprego. Esse professor depois de apresentar argumentos verdadeiramente convincentes ele termina o seu artigo aconselhando: "não se considere fora do mercado. Vital é manter-se atualizado e focado na superação. Seja dinâmico, e (re) conquiste seu espaço. O sol nasce para todos. A sombra dele que é para poucos".

E deixa um recado dirigido aos empregadores: "Contratar alguém, não se preocupe com a idade mas sim com o caráter, a experiência e o potencial do profissional. A vida é uma troca de experiências.

Se você tem mais de 40 anos: lembre que manter sua auto estima também é fundamental - ensina o professor. Tem um ditado que diz que quem não é visto não é lembrado. Pois, ao longo dos dois anos que aqui permaneci fiz um pouco de tudo para me mostrar chegando até deixar nas entrelinhas de um comentário anterior que necessitava trabalhar, mas, nem assim, houve correspondência. Tenho mais é que arrumar ás malas e me mandar. É o que estou fazendo. Mas não poderia encerrar sem contar duas das tantas piadas do Buja, nas manhãs durante o cafezinho.

Dois sujeitos gagos fizeram uma aposta, quem demoraria mais para ir até o bar e comprar um maço de cigarros. O valor da aposta foi estipulada em R$ 100. O primeiro foi até o dono do bar e pediu:

- Me dá um maço de cigarros Ho...Ho...Ho...Ho...Hollywood.

O tempo gasto foi de dois minutos.

Lá foi o segundo. Aproximou-se do balcão e lascou:

- Por favor um maço de cigarros Carl...Carl...Carl...Carl...Carlton.

O atendente perguntou: Com ponta ou sem ponta?

- Chi...me lasquei!

Outra. O sujeito acompanhava o féretro de sua sogra. Logo atrás do carro fúnebre caminhava o genro levando na guia o seu cão de estimação. Mais atrás seguia-se uma fila de parentes e amigos da falecida. Ao passar em frente a um bar estava um bêbado que, cambaleando, aproximou-se do genro e perguntou:

- De que morreu a tua sogra?

- Da mordida do meu cachorro! - respondeu.

- Não queres me emprestar esse teu cachorro?

- Posso emprestar se você entrar na fila.

Aos amigos, que aqui ficam tchau.... fui........

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário