terça-feira, 21 de maio de 2013

JESUS EM BREVE VIRÁ
 
Esta é uma crença dos Adventistas do 7º. Dia que festejaram nesta terça-feira,21, os 150 anos de fundação da Igreja, nos Estados Unidos. Em todo o mundo em mais de 200 países, mais de 17 milhões de seguidores comemoraram condignamente com cultos e orações a importante data.
A data é contada desde o estabelecimento da Associação Geral em 21 de maio de 1863. Na prática, a Igreja já existia desde 1°. de outubro de 1860, quando foi escolhido o nome “adventista do sétimo dia”. A Igreja Adventista do Sétimo Dia para quem não sabe é uma denominação cristã protestante que se distingue pela observância do sábado , o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath) e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo. A igreja surgiu a partir do Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre seus pioneiros está Ellen White, cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus.
Grande parte da teologia dos Adventistas do Sétimo Dia corresponde aos ensinamentos protestantes tradicionais como a Trindade a Infalibilidade bíblica, a justificação pela fé, a salvação por meio da graça apenas, o nascimento virginal de Jesus, seu sacrifício e o batismo por imersão. Os Adventistas também possuem ensinamentos distintos de outras denominações protestantes como o estado onconciente dos mortos e a doutrina de um juizo investigativo ocorrendo atualmente no céu. A igreja também é conhecida por sua ênfase na alimentação salutar e na mensagem de saúde, por sua compreensão indivisível entre corpo, mente e alma, pela promoção dos princípios morais e pelo estilo de vida conservador. Em maio de 2007, os adventistas eram o décimo segundo maior corpo religioso do mundo e o sexto maior movimento religioso internacional. A Igreja Adventista do Sétimo Dia também é a oitava maior organização internacional de cristãos do planeta. No mundo, os Adventistas são regidos por uma Conferência Geral com pequenas regiões administradas por Divisões, Uniões, Associações e Missões locais. Possui atualmente cerca de 17 milhões de membros , está presente em mais de 200 países e territórios e é etnicamente e culturalmente diversificada. No Brasil existem cerca de 1,6 milhões de membros. Age por meio de numerosas escolas, universidades, hospitais, clínicas médicas móveis, programas e canais de televisão, abrigos, orfanatos, asilos, fábricas de alimentos naturais e editoras em todo o mundo, bem como uma proeminente organização de ajuda humanitária conhecida como Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Tenho vários amigos adventistas. É impressionante como eles seguem a risca os ensinamentos da Bíblia, e a preparação que fazem para a segunda volta de Jesus. O profeta Joel no capitulo 2: 28, confirmando o que os Adventistas pregam e esperam, escreve: "E acontecerá, depois, (referindo-se a segunda vinda de Cristo Jesus) que derramarei o meu espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos, sonharão e vossos jovens terão visões". Prossegue no verso 30 ainda segundo Joel: "Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor".
No próximo sábado vou assistir, a convite, o culto que será realizado no templo central de Porto Alegre onde será lembrada a importante comemoração dos 150 anos do adventismo no mundo. A TV-Novo Tempo, que pertence a Igreja, apresentou programação especial voltada a celebração do grande evento, onde houve manifestações de dirigentes e pastores, retratando a importante missão adventista pautada em princípios bíblicos e lembrando a sua identidade com Jesus através de sua palavra. Congratulo-me com todos os adventistas de Erechim plageando o que diz o Salmo 27: O Senhor é nossa luz e a nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário