sábado, 22 de outubro de 2011

O FIM DO MUNDO
Sexta-feira, 21, preparei-me afanosamente para o fim do mundo. Acordei mais cedo do que os dias habituais e iniciei um ritual de orações que durou toda manhã, parte da tarde até a hora de dormir. Permaneci, portanto, cerca de 20 horas lendo a Bíblia, orando, principalmente o Livro dos Salmos, em preparação para a chegada do fim do mundo, conforme um pregador evangélico dos Estados Unidos Harold Camping.
O referido pregador, muitos devem estar lembrados, é o mesmo que ficou mundialmente conhecido ao anunciar o Dia do Julgamento Final para 21 de maio passado. Muitos de seus seguidores chegaram a se desfazer de bens materiais e pediram demissão de empregos quando Camping, de 80 anos, fez o primeiro anúncio do fim dos tempos. Mais tarde, ele afirmou que cometeu enganos em seus cálculos e remarcou o fim do mundo para 21 de outubro último. Como milhões de pessoas me senti frustrado, porque mais uma vez o fim do mundo não aconteceu, ficamos tensos e estamos todos vivinhos da silva.
Não sei, sinceramente, onde está escrito que o fim do mundo vai acontecer no dia tal, a cerca de tal hora!
Esse pregador evangélico está mais para psicopata do que para pregador. Aliás, quando aparecem tais sujeitos com esse tipo de previsão, e não se confirmando, deveriam ser presos. Quantas pessoas fracas da cabeça (para não chamá-las de idiótas) acreditam nessas històrias!
O que as Escrituras Sagradas ensinam sobre o fim do mundo?
Quase dois milênios atrás, os discípulos de Jesus lhe fizeram uma pergunta crucial que tem intrigado as pessoas desde então: "Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?" (Mateus 24:3).
Cristãos ou pessoas religiosas não são os únicos a fazer estas perguntas. Nas últimas décadas, toda consciência humana têm manifestado preocupações sobre a possibilidade do FIM. Políticos, educadores e cientistas prevêem a destruição do nosso mundo a partir de uma série de eventos, incluindo a guerra nuclear, desastres ambientais, poluição do planeta, superpopulação, doenças mortais e colisão com um cometa ou asteróide. Muitas pessoas hoje têm uma vaga idéia de que a Bíblia fala sobre o fim do mundo e descreve detalhadamente eventos catastróficos profetizados a mais de 2000 anos. Embora nós não saibamos o tempo exato destas coisas, o que temos certeza é que a Bíblia profetiza o fim do mundo como nós o conhecemos.  As Escrituras confirmam que a presente Era, a civilização e sociedade que conhecemos, irão terminar em uma cascata de destruição e violência inimaginável que culminará no retorno de Jesus Cristo. Somente no Novo Testamento, mais de 300 versículos referem-se a esses eventos. Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre o fim dos tempos (Mateus 24:3), Ele respondeu listando vários sinais de alerta. O primeiro alerta seria a chegada da apostasia, incluindo mestres religiosos que ao invés de representar Jesus na Terra e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, enganarão a muitos através de um falso Cristianismo. Ele também disse que haveria muitas guerras e outros conflitos entre nações e grupos étnicos. Ele também falou de fomes, grandes epidemias e muitos terremotos.
No entanto, devemos compreender o preocupante fato de que não importa quando o fim desta Era chegará, as pessoas continuarão vivendo o seu momento recusando a possibilidade que o mundo chegará ao fim. Sob a inspiração de Deus, o apóstolo Pedro nos diz que "virão escarnecedores nos últimos dias, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: 'Onde está a promessa da sua vinda? '" (2 Pedro 3:3-4). Precisamos buscar a Deus em arrependimento sincero e com fé, permanecendo fielmente obedientes a Sua palavra, enquanto se aguarda a Volta de Jesus. Pois "quem perseverar até o fim será salvo "(Mateus 24:13).


Nenhum comentário:

Postar um comentário