sexta-feira, 29 de julho de 2011

O AMIGO
O Dr. Antônio Carlos Weber, é filho do grande e inesquecível advogado criminalista Wilson Watson Weber que residiu por longos anos em Erechim, colega de rádio, residente em Porto Alegre, seguidamente me delicia com mensagens positivas que não só me faz bem, como a todos quantos certamente privam de sua amizade.
Nos descobrimos pela Internet, após ele ler lido um artigo neste blog que escrevi sobre sua mãe dona Lacy, formulando agradecimentos. Daí em diante passou a ser frequente os seus contatos comigo. Nesta sexta-feira o Antônio Carlos Weber me enviou um poema de Luiz Coronel, que conheci pessoalmente quando aqui esteve para a inauguração do Master Sonda que achei interessante, por isso copiei e repasso a todos os meus prezados leitores.
O poema chama-se "Canção do Amigo". Ei-lo:
Quando digo
a palavra amigo,
minha alma abre os postigos.
Amigo é um código
sem artigos.
E um sentimento
tão mais recente
quanto mais antigo.
Amigo não chega
na hora da colheita.
Vem plantar o trigo.
Amigo que é amigo
desafia as leis do tempo
e do espaço.
Viaja no vento,
longe,
está  contigo.
E sua presença é doce
como os figos.
Amigo
conhece as confidências
do silêncio.
Ao seu lado
não há mais presságios,
perigos.
O mundo não pode
te ferir,
magoar,
pois tens um amigo.
E o seu abraço
é um abrigo.
Mesmo com toda essa chuva desejo um bom final de semana, aproveitem dentro do possível. Quem sabe um bom vinho, uma feijoada, uma pipoca...
A escolha é sua. Mas, espero que seja a mais acertada.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário