segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PT GAÚCHO PROMOVE ALMOÇO PARA A VAQUINHA DE DIRCEU



Logo m ais ao meio dia o Partido dos Trabalhadores realizará no Palácio do Comércio um almoço para arrecadar dinheiro com o objetivo de ajudar a pagar a multa de R$ 971,1 mil de Zé Dirceu, o chefão da organização criminosa do Mensalão, condenado e preso na Prisão da Papuda, em Brasília.

O evento será no Salão Nobre da Federasul, normalmente aberto somente para grandes eventos, o que significa que o PT do RS espera muita gente.

Ainda não se sabe se o governador Tarso Genro estará presente.

O ex-governador Olívio Dutra com certeza não comparecerá. Ele voltou a conceder entrevista neste final de semana, desta vez para a revista Veja, reclamando que "o gesto da vaquinha não pode ser uma instrução do Partido, não pode ser uma deliberação partidária, não pode e nem deve, porque isso não é republicano, não é correto".

Olívio foi ainda mais longe, ao fechar com a posição do ministro Gilmar Mendes, ao dizer que "a Justiça deve saber de onde é que vêm os recursos, como é que rapidamente se amealharam esses recursos".

Num primeiro momento, os arrecadadores do dinheiro para Zé Genoíno e Delúbio ofereceram abrir suas listas de adesões, mas até agora não fizeram isto. Mesmo o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, indignado com as desconfianças de que se trata de dinheiro sujo, nova lavanderia aberta pelos mensaleiros, não foi capaz de abrir as listas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário