sexta-feira, 18 de maio de 2012


FRINAPE SÓ EM 2013

Alegando ser ano político, estiagem, que castigou a nossa economia, reduziu o número de negócios no comércio, na indústria e serviços, a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim decidiu transferir o evento para o ano que vem.
Achei prudente a decisão da ACCIE, não tanto pelas justificativas da baixa efetivação de negócios pelo nosso comércio, indústria, agricultura e serviços  mas, principalmente, por ser um ano de eleições à prefeito e Câmara de Vereadores.
Como é um evento comunitário e regional não poderia servir de palco para políticos que, quer queira ou não, se utilizariam da oportunidade para  promover suas candidaturas.
Acompanhei a entrevista do presidente, Mário Cavaletti, em emissora local e ele ratificou a informação após decisão ocorrida em reunião da diretoria e conselho da entidade: "precisamos repensar a Frinape", disse o empresário. Para o presidente Cavaletti  "a feira tem que dar resultado",  referindo-se ao rendimento financeiro. Não é isso que vem ocorrendo há vários anos, ponderou.
Por outro lado afirmou: precisamos trazer recursos para a região e não fazê-los saírem da região, concluiu.
Na mesma reunião que decidiu pela transferência de data de realização da Frinape, foi também discutida a questão do formato das comissões. Como a direção e as comissões são integradas por empresários voluntários que deixam dos seus negócios e afazeres para organizar a feira, observa-se que nos dias atuais tal responsabilidade não pode mais ser assumida, a não ser através de um grupo profissional remunerado que pense a Frinape o tempo todo, assinalou Cavaletti.
Por todos estes argumentos tem razão o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.
 
BOCAS DE LOBO
Este é um problema sério que se constata na maioria das ruas da cidade. As que não estão entupidas encontram-se danificadas pela falta de manutenção e cuidado. Afora isso, há que se considerar o mau cheiro que exala desses locais e a proliferação de ratos, baratas e outros insetos que prejudicam a saúde pública dos erechinenses. O problema do maus cheiro se acentua ainda mais pela falta de chuvas, pois como se sabe, a água que corre pelas sarjetas faz a limpeza ao natural do esgoto cloacal que utiliza a mesma tubulação. Como os detritos que passam pelos mesmos canos e não tendo líquido corrente suficiente para transportar os resíduos sólidos decompondo-os pelo trajeto,  eles ficam depositados e daí provêm o mau cheiro.
 
RALLY
Foi mais uma vez exitosa a largada do XRC Brasil na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally em Erechim. E nesta sexta-feira, 18, a estreia na etapa que é ao mesmo tempo válida pelo Brasileiro e pelo Sul americano de Rally. Aqui o XRC, a Geração 4X4 do Rally do Brasil, entra em cena oficialmente.
Veja tudo sobre o importante evento esportivo nas páginas de esporte do nosso jornal Bom Dia. Méritos aos dirigentes do Erechim Auto Esporte Clube.
DECISÃO TARDIA
Os que estavam aguardando a resposta de Elói Zanella para ter seu nome homologado na convenção do PP como candidato a prefeito de Erechim, frustraram-se com a notícia da sua desistência. As razões alegadas são "a falta de motivação e sem vontade de concorrer", justificadas pelo presidente do PP, Solani Rigo. "Ele é um homem realizado politicamente e quer viver a sua vida", ressaltou Rigo. Com a desistência de Zanella, cresce nos partidos de oposição o nome de Luiz Tirello, (PTB) para prefeito e do vereador  José Rodolfo Mantovani (PP) para vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário