quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DESCOBERTA DA CURA PARA O CÂNCER
Está repercutindo no mundo inteiro a notícia do site Daily Mail, sobre o estudo de uma jovem de apenas 17 anos que acaba de descobrir um antídoto que cura o câncer. A notícia do Daily Mail diz o seguinte: “Uma estudante de 17 anos da Monta Vista High School recebeu uma bolsa de US$ 100 mil por ter descoberto a cura do câncer. A informação é do site Daily Mail. A jovem se chama Angela Zhang e foi premiada porque ganhou o Siemens Competition Math, Science & Technology com um projeto que consiste na utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas, que podem ser enviadas ao centro dos tumores quando combinadas com uma droga à base de salinomicina. Desta forma, com o auxílio de uma ressonância magnética será possível que os médicos descubram exatamente onde se formarão os tumores. Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são “derretidas” e liberam o medicamento que eliminará as células cancerígenas de dentro para fora. Quando testada em ratos, a tecnologia acabou quase que completamente com os tumores. Angela trabalha no projeto desde os 15 anos”.
A se confirmar esta façanha importantíssima dessa jovem estudante, não há dúvida que esta será a mais importante descoberta da ciência médica no presente século. Cada vez mais são divulgados resultados de pesquisas médicas que realmente beneficiam a saúde humana. No entanto, nem todas as pesquisas da área fazem muito sentido, ou chegam a conclusões brilhantes. Algumas são apenas muito engraçadas. Confira algumas descobertas médicas simplesmente bizarras:
Poderia ser o suor, ou bactérias acumuladas, mas alguns cientistas descobriram que o principal fator que causa chulé é a sua consciência. Estudiosos japoneses do Instituto Shiseido chegaram à conclusão de que, se você acha que tem chulé é porque você tem mesmo. Se você não sente nenhum cheiro suspeito vindo do seu pé, é porque você não tem chulé. Por essa descoberta, eles receberam o prêmio IgNobel de 1992.
Outra descoberta: quanto mais caros forem os analgésicos que você usa, mais eficientes eles serão – mesmo se eles não passarem de pílulas feitas com farinha. Pelo menos foi a essa conclusão que os pesquisadores Rebecca Waber e Dan Ariely chegaram em 2008. Portanto, quanto mais você gasta em um remédio, mais espera que ele funcione – isso faz com que, mesmo que ele seja falso, você se sinta melhor. E isso foi verificado até com os mesmos remédios quando adquiridos por preços diferentes. Pessoas que compravam remédios com desconto se sentiam piores do que aquelas que pagavam um valor maior.
Música country pode causar suicídio?
Em 2004, dois universitários receberam o IgNobel por terem verificado os “efeitos da música country no comportamento suicida”. Segundo Steven Stack e Jim Grundlach, quanto mais às estações de rádio de uma cidade tocam música country, maiores são os índices de suicídio da região.
Sintomas da Asma podem ser tratados na Montanha-Russa?
Em 2010 Simon Rietveld e Ilja van Beest, da Universidade de Amsterdã, resolveram colocar uma paciente de 25 anos, que sofria com asma, para andar em montanhas-russas. Depois eles receberam um prêmio por provar que esses passeios cheios de adrenalina podem aliviar os sintomas da doença.
Uma pessoa cega pode recuperar a visão implantando um dente nos olhos?
Cirurgiões conseguiram devolver a visão de um homem cego implantando um dente nos olhos do paciente. Basicamente eles removeram o dente, colaram uma lente dentro do dente, e o colocaram dentro de um dos olhos do paciente. Segundo os médicos, essa técnica só pode ser usada quando a pessoa está com a córnea arranhada, não quando a visão foi perdida por algum outro problema. E a cirurgia necessita que o dente seja removido do paciente para que as chances de rejeição sejam menores. Isto é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário