segunda-feira, 22 de abril de 2013



CASA DE PASSAGEM

Fui visitar a Casa de Passagem, também conhecida como Albergue, mantida pela Prefeitura Municipal de Erechim, em Porto Alegre, para auxiliar pessoas de baixa renda que vem à capital em busca de tratamento especializado de saúde. É uma residência (casa) adaptada a receber pacientes onde contam, além da atenção dos funcionários, de boa estrutura para acolher, inclusive, os que necessitam permanecer os dias enquanto durar o tratamento. Um ônibus faz o trajeto até Porto Alegre, três vezes por semana e aqui um veículo faz o transporte para os hospitais.Encontrei tudo muito bem organizado, limpo e atendentes que recepcionam com carinho e atenção. O Albergue de Erechim já foi considerado modelo pelo Governo do Estado o que atesta a sua importância no complemento das ações de saúde para a nossa população.Eu falo do Albergue, com certa ênfase por que foi durante a administração de que fiz parte em 1993 que ele foi criado. A iniciativa coube ao então prefeito Antônio Dexheimer e conservado nas administrações posteriores até os dias de hoje. O prefeito Paulo Polis, responsável pela sua manutenção não tem medido esforços para que a referida Casa de Passagem continue cumprindo sua grande missão social. Milhares de erechinenses já se beneficiaram desse serviço complementar de saúde oferecido pelo município, que não lhes cobra um centavo. Ao fazer esta constatação é justo que todos saibam que a prefeitura de Erechim em matéria de cuidado com a saúde de seus munícipes é zelosa e prestativa.

Parabéns ao prefeito Polis.



Outros assuntos da semana que passou foram as comemorações natalícias do ex-presidente Getúlio Vargas e o Rei Roberto Carlos, no último dia 19, sexta-feira.

Embora tenha vivido os últimos anos de existência do governo do presidente Getúlio, lembro-me de alguns fatos, e o que mais marcou foi o seu suicídio em 1954. Nessa época eu tinha 18 anos e me preparava para servir ao Exército Brasileiro, no 6º. Regimento de Cavalaria, na cidade de Alegrete de onde, com muito orgulho, sai apto a promoção a 3º. Sargento. Devemos a Getúlio Vargas a promulgação da CLT, Previdência Social e outras Leis que beneficiam até hoje os trabalhadores brasileiros.

Getúlio Dorneles Vargas foi um advogado e político brasileiro, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, depondo seu 13º e último presidente Washington Luís e impedindo a posse do presidente eleito em 1 de março de 1930, Júlio Presters.

Getútlio nasceu em 19 de abril de 1882, na cidade de São Borja.
 Faleceu a 24 de agosto de 1954, Rio de Janeiro.
 Conjuge: Darci Vargas (de 1911 a 1954).
Mandatos presidenciais: 3 de novembro de 1930 – 29 de outubro de 1945, 31 de janeiro de 1951 – 24 de agosto de 1954.
Filiação: Candida Dornelles Vargas, Manoel do Nascimento Vargas.
Também neste dia 19 de abril, o rei Roberto Carlos festejou em Porto Alegre o dia de seu nascimento. Realizou um show aplaudido por milhares de fãs, na Arena do Grêmio. A música, sucesso “Esse cara sou eu” foi a mais aplaudida da noite. Roberto completou 72 anos de idade.

E para quem gosta de acompanhar a vida dos artistas uma notícia que circulou no fim de semana. Deborah Secco, 33, se separou do marido Roger Flores, 34. Ela foi quem tomou a iniciativa de encerrar o casamento com o jogador de futebol. De acordo com o jornal "Extra", a atriz perdeu a confiança no marido após algumas puladas de cerca do ex-jogador. O agora comentarista esportivo estaria "desolado" e tentando reatar o relacionamento.
O casal oficializou a união em 2009, mas teve uma breve separação em 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário