sexta-feira, 10 de junho de 2011

TÍTULO A D.GIRÔNIMO
Ao completar 75 anos de idade, Dom Girônimo Zanandréa, bispo da Diocese de Erechim, ganhou da cidade a maior distinção para quem não é filho da terra, o título de Cidadão Erechinense em sessão solene na noite desta quinta-feira da Câmara de Vereadores, que contou com a presença de autoridades, familiares do homenageado, lideranças religiosas e comunitárias, e apresentações do Coral Municipal. No seu discurso de saudação o vereador Carlos Zanini, autor da proposição, relembrou a biografia de Dom Girônimo e de sua dedicação a causa da Igreja.
No agradecimento, o bispo também aproveitou para lembrar passagens da sua vida religiosa e o que contém as disposições do Código de Direito Canônico (Compêndio das leis da Igreja) no Cânon 401, parágrafo 1: O Bispo diocesano, que tiver completado 75 anos de idade, é solicitado a apresentar a renúncia do ofício ao Sumo Pontífice, que, ponderando todas as circunstâncias, tomará providências. Essas providências, segundo Dom Girônimo podem ser imediatas nomeando o substituto, como podem, também, levar algum tempo. Disse que o pedido será encaminhado nos próximos dias.
Após a sessão solene da Câmara, os presentes foram convidados a participar de um coquetel no salão do subsolo da catedral, onde Dom Girônimo recebeu os cumprimentos de paroquianos e amigos.

SECRETÁRIA TELEFONISTA

Tenho o maior respeito pelas secretárias telefonistas. É uma profissão tão nobre como qualquer outra. Lida com o público. E assim como pode receber a ligação de um chato, um passador de trote, pode, de repente ter que ouvir do outro lado da linha uma autoridade, enfim. É por isto que as nossas telefonistas ou secretárias telefonistas precisam estar bem preparadas para, quando tocar o telefone, atender bem. Deve ser amável, solícita, desenvolvida, interessada e acima de tudo, educada. Por mais que do outro lado da chamada esteja um bronco, mal educado ou galanteador, deve manter a linha, como se diz no vulgo popular, jogo de cintura, e procurar desempenhar bem a função.
Outro dia telefonei para uma determinada empresa, identifiquei-me dizendo que precisava falar com determinada pessoa da direção. A telefonista, talvez, não tendo uma noite bem dormida, ou levantara de mal com o mundo, atendeu-me visivel mente de mau humor, deixando uma péssima impressão dela e do estabelecimento a que serve.
Há secretárias que precisam mais ouvir do que falar. Por exemplo, a pessoa quando busca uma informação, quem está do outro lado da linha telefônica – primeiro – tem que deixar o interlocutor falar e dizer tudo o que deseja e não interrompê-lo; segundo, a telefonista deve saber a pessoa que possa dar a informação solicitada.
A pior situação é quando passa a ligação para a pessoa errada, e começa aquele “um momentinho não é comigo, vou transferir a ligação”. Na maior das vezes, uma ligação que poderia levar apenas dois ou três minutos, o sujeito fica cinco minutos pendurado no fone esperando as transferências de um para outro ramal.

DITO ISTO

Está causando grande repercussão às declarações do promotor de Justiça da comarca de Toledo, Paraná, Giovani Ferri, que alimenta a intenção de abandonar a área criminal, em face da aprovação da nova Lei pelo Congresso Nacional e Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, com o apoio do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, aumentando a impunidade neste país. É a Lei 12.403 que prevê a adoção de medidas cautelares em vez da prisão preventiva, entre elas o monitoramento eletrônico e o recolhimento domiciliar no período noturno.
Em tese só vai ficar preso quem cometer homicídio qualificado, estupro, tráfico de drogas, latrocínio etc. A prisão em flagrante e prisão preventiva, somente ocorrerão em casos raríssimos, aumentando a impunidade no país.
Na opinião do Promotor Luciano Vaccaro, da comarca de Erechim, a implantação da nova Lei, que deve entrar em vigor a partir do próximo mês de julho, se presta mais a uma ferramenta à impunidade, afetando drasticamente a sensação de segurança da sociedade, do que atenda as necessidades atuais.
Eta Brasil!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário