quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O LIVRO DOS LIVROS



A Bíblia, chamada o livro dos livros, passou a ser de algum tempo para cá meu saltério de cabeceira. Ao em vez de iniciar as leituras pelo Gênesis, que fala sobre as origens da humanidade, fui logo para o Apocalipse que é o livro das consumações, curioso pelo que vai acontecer com o retorno de Jesus.
Para os que não são afeitos a leitura da Bíblia, o Genêsis relata, as origens dos céus, da terra, do mar, da noite, do sol, da lua, da morte, da dor e da maldição, e o Apocalipse é o livro que relata o novo céus, a nova terra, onde não haverá mais mar, nem noite, sem necessidade de sol nem de lua, e onde não haverá mais morte nem dor nem maldição.
“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo”, afirma.  Ou seja, em breve Cristo virá. Só que uma grande parcela de cristãos não está preocupada com a profecia. Segundo o capítulo 22 do Apocalipse, versículos 12,13,14 Jesus virá e com Ele a recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito a arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Quando Cristo estava no Monte das Oliveiras ouviu dos discípulos a seguinte pergunta: Que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?
O Mestre enumerou vários sinais indicadores do seu retorno á terra. Alguns até se cumprem em nossos dias. Lemos nos jornais diariamente, vemos na televisão e ouvimos no rádio inúmeros acontecimentos. São várias as tragédias, terremotos, chacinas, roubos, enganos, crianças abandonadas, doenças, fome, guerras.
O que diz a Bíblia sobre estes fatos?
Mateus afirma no capitulo 24, versos 6,7 e 10, que Jesus antes de sua volta o mundo estaria envolto em guerras, fome, nação contra nação, reino contra reino, traição, ódio entre as pessoas. Na segunda carta a Timóteo, capítulo 3: 1,5 nos fala de tempos difíceis: desemprego, fome, pessoas egoístas blasfemando contra Deus, filhos desobedientes aos pais, homens sem domínio de si. No mundo natural, Mateus fala no verso 24: 7 e 29 sobre os sinais que estão acontecendo e que já aconteceram.
É interessante lembrar que no dia 19 de maio de 1780, o sol escureceu. Na região Leste dos Estados Unidos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio dia. A Lua, embora fosse cheia, negou-se a iluminar, e a ciência até hoje não conseguiu explicar este fato sobrenatural. Em 13 de novembro de 1833 ocorreu uma deslumbrante queda de estrelas jamais vista pela humanidade.
São sinais que já se cumpriram uma vez. Mas, antes da vinda de Jesus se repetirão com maior intensidade. O que mais me chamou a atenção são as previsões que falam das religiões. E fui pesquisar na Bíblia e olha só o que encontrei. Em Mateus 24: 4 e 5 fala no engano religioso que haverá no tempo do fim. Comenta o aumento das religiões. Somente no Brasil existem mais de 1.500 religiões cristãs. No mundo são mais de 35 mil. Jesus falou também que antes de sua vinda os falsos cristos e falsos profetas operariam sinais e prodígios. Mas, o que fazer diante de tantas religiões. O conselho de Jesus é claro: "acautelai-vos para que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome e enganarão a muitos. E Pedro (2:1 a 3) fala da atitude de líderes religiosos que são movidos pela ambição e acabam usando a religião, a Bíblia, milagres e o nome de Deus para explorar as pessoas que os procuram em busca de curas, sinais e prodígios. Diante disso tudo o que devemos fazer para não sermos enganados por tantas religiões? Leia o que está escrito em Lucas 21: 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário