quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MEDIDAS SANEADORAS

O governador eleito José Ivo Sartori, (PMDB), vai começar a mexer no organograma do seu governo.
Levantamento já concluído do que fica e do que será extinto está pronto. Por exemplo, já se sabe que a Corag é a primeira a ser extinta. Todo o trabalho gráfico a partir de sua absorvência será contratado; a CESA é outro órgão que deixará de existir (só que este dependerá de plebiscito); o DAER fundir-se-á a EGR, Empresa Gaúcha de Rodovias; A Fundação Gaucha para o Trabalho (FGTAS) será absorvida pela Secretaria do Trabalho; a UERGS será extinta, através de convênio passará para as Universidades Comunitárias; a TVE e Rádio Cultura passarão para a iniciativa privada ou serão extintas; Fundação Zoobotânica será extinta e passará para a Fundação Estadual de Proteção ambiental - Secretaria do Meio Ambiente; a Superintendência dos Portos e Hidrovias,  será adiconada ao Porto de Rio Grande e a FEE - Fundação de Economia e Estatística, será extinta.
Só nessa mexida, o governo estadual fará uma economia de cerca de R$ 1,5 bilhão por ano. O  quadro funcional desses órgão hoje soma 4.020 pessoas, sendo que 70% são Cargos em Confiança que, obviamente serão exonerados "ad-nutum", expressão corresponde a uma decisão que pode ser tomada pela autoridade competente, por seu simples arbítrio, sem necessidade de maiores formalidades administrativas.
São medidas saneadoras como as anunciadas pelo governador Sartori que o povo gosta.

Na Assembleia Legislativa, a medida que se aproxima a posse dos novos deputados reeleitos e eleitos no pleito passado, cresce o movimento dos que ficam e dos que saem. Na quinta-feira os elevadores subiam e desciam carregados com caixas de material e pertences dos deputados.
A posse dos eleitos está marcada para hoje as 17h, em sessão especial com a presença do Governador do Estado, demais autoridades governamentais e convidados.
O plenário estará como sempre nessas ocasiões, lotado.
Até ontem não havia sido definido a posse dos suplentes que substituirão os parlamentares convidados para ocupar Secretarias de Estado. Em princípio estava marcada para terça-feira, dia 3 de fevereiro.
Eu, que fui prestigiado para exercer Cargo de Confiança, na área da comunicação, durante o mês de janeiro, também estou me despedindo. Com esse período completei 23 anos e 30 dias de serviço prestado a AL, quatro dos quais na Câmara Federal, em Brasília.

Ainda sobre as medalhas distribuídas a familiares pela deputada Marisa Formolo (PT). O médico Wilson Luiz May, presidente da UNIMED Federação, devolveu à Assembleia Legislativa a Medalha do Mérito Farroupilha que lhe foi conferida. No ofício encaminhado ao presidente, o Dr. May disse que em virtude da vulgarização da homenagem promovida pela deputada petista sentia-se "ridicularizado".
Que tremenda gafe em fim de mandato!!!!

Esta semana vou me encontrar com a Vereadora Vânia Miola, (PSB). Vou tratar pela segunda vez do problema dos cachorros abandonados e mal tratados de Erechim. Na primeira entrevista com outro vereador sobre o mesmo assunto rendeu o projeto da URA. Quem sabe nesse segundo encontro consiga o "habite-se" para a cachorrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário