quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FUNDAÇÃO XUXA


Muita gente não gosta de Xuxa, a Rainha dos Baixinhos da Tv-Globo, critica seu jeito de ser, uns até dizem que seus programas deseducam as crianças etc. Já houve quem comentasse que ela teria participado de ritos satânicos; que faz parte do grupo Iuminatis, enfim, uma mulher adúltera,  nociva e perniciosa. Acho que é mais pura inveja.

A mídia publicou que Xuxa (não se sabe as causas) não teve renovado seu contrato com a Globo, onde por mais de duas décadas foi uma de suas principais ícones. Muitas crianças e adolescentes mesmo com todas essas críticas foram encaminhadas por Xuxa e hoje fazem parte do elenco da própria TV-Globo. Há notícias de que ela estaria com um pé no SBT, do Silvio Santos.

Maria da Graça "Xuxa" Meneghel, nasceu em Santa Rosa, 27 de março de 1963 é apresentadora de televisão, cantora pop infantil, atriz, modelo e empresária brasileira. Duas vezes vencedora do Grammy Latino de melhor álbum infantil, é conhecida também pelo epíteto de Rainha dos Baixinhos.

Xuxa construiu um império de entretenimento infantil que se ramificou em todo Brasil e América Latina, chegou a apresentar programas de TV na Argentina, Espanha e Estados Unidos. Como cantora lançou 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, oito álbuns em espanhol, além de três DVDs com registros de shows, quatro opções de box com coleções, 200 Videoclipes e mais de 110 singles, que já venderam mais de 45 milhões de cópias. O seu terceiro disco foi o responsável por seu maior recorde fonográfico, o Xou da Xuxa (3,5 milhões de cópias) estabelecendo-se como o álbum mais expressivo em vendas no mercado latino-americano. Entre 1986 e 1992, chegou a recebeu cerca de 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante - atingindo 18 milhões de álbuns vendidos.7 É a artista com o maior número de vendas pela gravadora Som Livre.

Possui a maior média de público desde a retomada do cinema nacional, seu maior sucesso de bilheteria foi com o filme Lua de Cristal (1995), com uma média de 5 milhões de espectadores, acumulando a maior bilheteria do cinema brasileiro, com mais de 37 milhões de pessoas.

Xuxa é uma das celebridade brasileiras mais conhecidas no exterior, bem como a mais rica, com um patrimônio líquido estimado em cerca de R$ 1,2 bilhão (ou 500 milhões de dólares). Sendo inclusive, eleita em 1991 pela Forbes como umas das personalidades mais bem pagas do ano, sendo a primeira latino-americana a entrar na lista. Em resumo, Xuxa é tudo isso. Mas muito pouca gente sabe o que a gaúcha de Santa Rosa construiu nos últimos 25 anos. Recentemente sua Fundação que cuida de 500 crianças está completando duas décadas e meia de exitosa existência. Vi pela televisão na semana que antecedeu o Natal uma de suas últimas entrevistas na Globo. Foi muito emocionante ficar sabendo do seu trabalho em favor da infância desassistida deste país. Uma de suas colaboradoras que entrou na primeira turma para a fundação com seis anos de idade, foi entrevistada e ajá completou 32 anos de casa, tem o cargo de secretária, e não pretende sair. Todo o trabalho é voluntário. A instituição fundada por Xuxa serve diariamente duas mil refeições e tem uma despesa mensal de R$ 1.5 milhão por mês. Antes de falar mal da Xuxa, procure fazer 10% apenas do que ela já fez pelas crianças do nosso Brasil.

Por tudo isso acho importante dar destaque a uma mulher gaúcha humilde, que venceu por suas próprias forças e talento antes de renegá-la execrando-a, como fazem alguns.

Que bonito exemplo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário