segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CRISE NA FAMÍLIA

Nossa família está passando por problemas sérios como alcoolismo, psicoses ou neoroses e outras oses, donde decorrem conflitos contínuos, separações traumáticas que significam , ao final, perda de valores éticos e morais que permitem que pessoas convivam juntas de maneira adulta, equilibrada e cristã.
Tudo isto pode criar problemas psicológicos ou desequilíbrios mais ou menos grave em crianças que absorvem tudo isto como se fossem esponjas, e que posteriormente talvez repitam estes padrões de relacionamento neurótico ou mesmo psicótico se for o caso.
Assisti no último fim de semana duas palestras com a escritora Neila D. Oliveira sobre o conflito existente hoje entre pais e filhos. Foi muito esclarecedora.
Neila D. Oliveira é autora de livros para crianças e adolescentes e trabalha como editora na Casa Publicadora Brasileira.
Ela, sendo uma mulher pertencente a comunidade Adventista do 7º Dia, demonstrou para uma platéia de cerca de 900 pessoas, a luz da realidade em que vivemos, a grande preocupação que os pais de família devem ter hoje na educação de seus filhos.
Combateu os programas de televisão, que estão deseducando ao em vez de educar as crianças e adolescentes; o uso da Internet; a leitura de livros e revistas espurcas e a falta do hábito do culto em família.
O tempo das palestras foi tão rápido que pareceu dois minutos, tão importantes conceitos foram transmitidos aos pais presentes.
Como não nos damos conta do que acontece ao nosso redor com os nossos filhos!
Na sua palestra vespertina, Neila D. Oliveira, abordou o tema "Preparando uma Geração", com foco ás leituras preferidas da juventude atual, citando a coleção de livros e série de filmes de Harry Potter, "o garoto que descobriu que é um bruxo",  que trata de seres malignos, feitiçaria, sadomasoquismo etc., aconselhando os pais a não incentivarem tais leituras e, se possível, persuadindo-os a não assistir os filmes do "garoto bruxo". "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios". I Timóteo - 4:1.
Entre as revelações feitas pela escritora, ela afirmou que em Liverpool, cidade do condado de Merseyside, localizada no noroeste da Inglaterra, Reino Unido, os hotéis substituíram as bíblias nos quartos dos hóspedes, pela série de Harry Potter.
A escritora adventista está lançando o seu mais recente livro "Vaso de Barro", que aconselho a todos que puderem adquirir o façam e dêem aos filhos para ler. Retrata a vida e obra de Ellen White. Uma menina de apenas 9 anos que superou as limitações impostas pelo preconceito religioso e interrupção precoce de sua educação escolar, e fortalecida pela sua fé em Jesus, tornou-se uma mulher corajosa e incansável na missão de comunicar as mensagens e instruções de Deus para seu povo. É uma verdadeira viagem no tempo. O lançamento de "Vaso de Barro" coincide com os 100 anos da morte de Ellen White.
O interessante é que Ellen White era semi-analfabeta e mesmo assim, ao longo de sua vida, escreveu cerca de 100 mil páginas à mão, incluindo cartas, diários, artigos, folhetos e livros. Seria o equivalente a 25 milhões de palavras. Entre seus livros de maior preferência estão  "O Grande Conflito" e "O DESEKJADO DE TODAS AS NAÇÕES". É de Ellen White estas palavras: " A oração e a fé farão o que nenhum poder da Terra pode realizar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário