segunda-feira, 10 de outubro de 2011

APOSENTADO É PREJUDICADO E AINDA É DETIDO
No Brasil é assim: sempre que você é ferido em seus direitos e revida o governo, adivinha quem sai perdendo? Você mesmo.
Quando devemos ao fisco, imediatamente uma série de providências oficiais é tomada, embrulhando de tal sorte a vida do contribuinte, que é o mesmo que enredar-se em uma teia de aranha. Quando se tem haver do governo é uma novela para receber, e quando, com razão o contribuinte reage, vai para a cana, porque há uma lei que diz que não se pode xingar o funcionário pago pelo contribuinte.
Veja-se o fato ocorrido esta semana com um aposentado que após passar meses sem receber sua aposentadoria do INSS, por erro do órgão, foi reclamar se exaltou e acabou sendo preso.
De nada adiantou a ordem judicial que possuía em mãos para que o INSS providenciasse no atendimento ao aposentado, a funcionária disse que não iria atendê-lo mais uma vez e a confusão foi formada.
O fato foi o seguinte: João Santana Silveira tendo permanecido cerca de quatro meses sem poder receber se salário de aposentado do INSS compareceu por mais de uma vez à agência do Instituto em Porto Alegre e não vinha conseguindo resolver a situação. Cansado de reclamar e não ter solução foi ao Juiz, e este através de ordem expressa, determinou providências para que o caso tivesse um fim. Só que o fim foi que o seu João nem mesmo com o mandado judicial foi atendido, numa afronta e desrespeito a ordem judicial.
Sentindo-se desconsiderado pela Supervisora do posto que disse não iria atendê-lo mais uma vez, acabou se irritando com o descaso, xingou e ameaçou os funcionários e a confusão foi logo armada.
Resultado, seu João foi preso e levado em um camburão até a Superintendência da Polícia Federal na Av. Ipiranga onde prestou depoimento e acabou sendo solto. Assinou termo circunstanciado e vai responder em liberdade pelo xingamento ao funcionário. Se ele for condenado pode pegar de seis meses a dois anos de reclusão ou a pena ser revertida em serviços a comunidade.
O INSS por sua vez confirmou que de fato houve um equívoco, isto é, reconheceu o erro inclusive descontando indevidamente uma das parcelas a receber e informou que já foram feitos os ajustes necessários, porém há um prazo para que os pagamentos atrasados sejam efetuados. Informou ao aposentado que ele vai receber uma parcela dia 11 (já deve ter recebido) e outra hoje (13/10), e uma terceira na segunda-feira dia 17.
Uma pergunta final: qual a pena do INSS por ter causado tantos transtornos e prejuízos ao aposentado?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário